sábado, 18 de junho de 2011

Dia 16: O que realmente importa?

Eu sempre me questionei o por que precisavamos ir à igreja. Pessoalmente não gosto muito de liturgias e rituais. Não tenho paciência para ouvir uma pessoa falando por muito tempo, como um professor ou um pastor. Mas agora estou entendendo que vamos à igreja não só para adorar a Deus durante o culto formal. A nossa comunhão com os outros crentes e nosso envolvimento com eles faz parte do que Deus deseja de nós. Adoramos a Deus quando amamos a nossa família espiritual.

Deus quer amemos a todas as pessoas altruisticamente ao invés de egoisticamente. Mas Ele também quer que demos uma atenção especial aos crentes. Um ajudando o outro podemos ser muito mais fortes. Ao olhar para nós, o mundo deve pensar: "que diferença do que vemos aqui fora, lá eles se amam e se importam de verdade uns com os outros". Ele deixou isso gravado em João 13:35: "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros"

Como diz o Rick Warren: "Viver consiste em amar". Tudo está ligado ao amor.
1°Propósito de sua vida: Amar a Deus
2°Propósito de sua vida: Amar às pessoas - principalmente as outras pessoas que professam a mesma fé que você.

"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes"." Marco 12. 30-31

Uma das maneiras que Deus mede nosso amadurecimento espiritual é a qualidade que imprimimos a nossos relacionamentos. Nossa preocupação deve ser amar a Deus e as pessoas. E só depois devemos pensar nas tarefas do nosso dia. Sua prioridade não pode ser o que você tem de urgente para fazer. Sua prioridade deve ser seus relacionamentos. "Não é o que você faz, mas quanto amor dedica no que faz que realmente importa" Madre Teresa de Calcutá

Agora, como saber o que estamos priorizando? Olhe sua agenda. Para que ou quem você dá mais do seu tempo? Relacionamentos demandam tempo e esforço. Nem sempre amar é simples, até por que, uma das características do amor é o sacríficio. Deixar de fazer algo que você tem vontade de fazer para passar tempo com alguém que importa é uma as formas de demonstrar amor. Passar um tempo com alguém vale mais do que presentes caros. Você precisa amar hoje. Por que amanhã você, ou a pessoa com quem você se relaciona, podem não estar mais aqui, vivos. Com quem você precisa passar mais tempo?

A pergunta reflexiva de hoje é: Honestamente, será que os relacionamentos são minhas prioridades? Como posso me assegurar de que são?

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de saber o que importa, não sei o que fazer para priorizar questões tão importantes na minha vida. Tenho pensado muito nisso.... A vida está passando, os dias, as horas... os laços vão se perdendo e eu também, nessa confusão que é a roda da vida.
Sempre me pego perguntando à Deus qual o sentido da vida, senão amar ao próximo. Amar mesmo, com doação.
Sinto falta do cinema que não fomos... Do chandelle que comemos... Das conversas não tivemos... Enfim, sinto saudades.
Su