sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dia 15: Formado para fazer parte da família de Deus

Família. Praticamente todo mundo tem, e, na prática, todo mundo sabe como funciona. Mas eu sou uma pessoa teórica, então vamos a teoria. Procurei no dicionário Aurélio Online e veio uma extensa descrição do que é família:
- O pai, a mãe e os filhos: família numerosa.
- Todas as pessoas do mesmo sangue, como filhos, irmãos, sobrinhos etc.
- Grupo de seres ou coisas que apresentam características comuns: família espiritual.
- Biologia. Unidade de classificação científica. &151; Os animais e as plantas são classificados em sete grupos principais chamados reinos, filos, classes, ordens, famílias, gêneros e espécies. Os membros de uma família têm entre si um parentesco mais chegado que os membros de uma ordem, mas não são tão próximos quanto os membros de um gênero.
- Os descendentes de um indivíduo, a linhagem, a estirpe.
- Em família, em casa, entre os seus, na intimidade.
- Família de palavras, grupo de palavras que procedem de uma raiz comum.
- Família real, o rei, a rainha, seus filhos e parentes do mesmo sangue.
- Santa Família, quadro que representa a Virgem Maria, São José e o Menino Jesus.
- Usa-se como adj., no sentido de "honesto", "decente", falando-se sobretudo da mulher: Fulana é família.

Fala sério que esse monte de itens não te surpreendeu! Eu fiquei surpresa em ver tantos significados.

Pois bem, mas a família que quero falar é a do terceiro item: a família espiritual. Deus dá imenso valor à nossa família de sangue tanto que fez questão que nossa relação com a igreja também levasse o mesmo nome. Só que diferente de nossa família na terra, da qual vamos ser separados pela morte, a família espiritual é eterna. Vamos passar com ela a eternidade do céu.

Essa coisa de família é tão forte para Deus que Ele até nos permite ter direito à herança. Graça, bondade, paciência, glória, sabedoria, poder e misericórdia. Isso aqui na terra, por que no céu o bagulho é muito mais doido! Lá, além de estar com Deus pessoalmente, vamos estar livres de dores e sofrimentos, vamos trabalhar em posições que Deus mesmo vai nos atribuir, vamos estar na glória, literalmente!

Mas como nos tornarmos membros da família de Deus? Só nos tornarmos membros da família de Deus quando nascemos para Deus, no momento de nosso segundo nascimento. Isso está na bíblia em Gálatas 3:26 "Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus".

O primeiro passo é crer e se entregar a Jesus. O segundo é formalizar. A formalização da entrada na família de Deus é o batismo. Através dele você está dizendo para o mundo que faz parte da família de Deus, e que não tem vergonha disso.

A pergunta reflexiva de hoje é: Como começar a tratar os outros crentes como membros de minha família?

Nenhum comentário: