sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dia 04: Criado para ser eterno

Olha que coisa incrível: fomos criados sob uma fôrma - tipo fôrma de bolo, sabe? Deus se usou como fôrma para nos criar. Em outras palavras, fomos feitos à imagem dele.
Isso significa que o que Deus é, também está em nossa constituição. Por exemplo, Deus é amor, e como fomos feitos com a fôrma do amor, nós somos seres que amam. Entendeu?

Eu sou filha de crente e vou à igreja desde criancinha. Já ouvi essa história de "à imagem de Deus" milhares de vezes, mas hoje ela fez um sentido diferente pra mim. Diferente por que ela me explicou algumas coisas nerds. Tipo, por que achamaos tão legal filmes que possuem seres imortais? Se você tem mais de 20 anos vai se lembrar do sucesso de Highlander. Então, a imortalidade nos atrai por que fomos feitos a partir da fôrma de um cara imortal! Como Deus é imortal, nós temos o desejo de também ser - e pra falar a verdade, também somos - mas falo disso mais adiante.

A vida não acaba em um caixão. Seu corpo que já está apodrecendo desde agora - mesmo antes de sua morte física - é o que acaba em um caixão. Você é imortal, e não morre junto com a sua carne.
Quando seus olhos se fecharem pela última vez, seu espirito estará a caminho de seu novo lar. E a localidade desse novo lar é uma escolha sua. E sabe o que mais? Você faz essa escolha a cada segundo que você vive aqui na terra.

Você tem duas opções:
A) Deixar Deus tomar conta de sua vida
B) Tomar conta de sua vida sozinho

Não existe opção certa ou errada. Só que a sua opção vai definir a localidade de sua casa no pós-morte. "Seu relacionamento com Deus na terra, definirá seu relacionamento com Deus na eternidade." Rick Warren.
Se você escolher a opção A, você será convidado a passar toda a eternidade - e isso é muito mais do que os anos que você vai passar na terra - junto com Deus, no céu.
Se você escolher a opção B, aí meu amigo, você vai sentar no colo do capiroto, como diz o meu marido.

O problema é que vivemos nossa vida sem se dar conta que a cada segundo estamos escolhendo a opção A ou a opção B.
Precisamos parar de só conjugar o verbo no presente. Precisamos pensar que o que vivemos no agora, é uma preparação para a eternidade. Se pensarmos assim, vamos querer escolher sempre a opção A, e isso vai fazer toda a diferença na nossa escolha de prioridades.

O apóstolo Paulo escreveu sobre isso: "Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo." Filipenses 3.7. Quando entendemos que a vida é um caminho que nos prepara para passar a eternidade com Cristo, olhamos as coisas que nos interessam com outros olhos. Um lucro, um prazer, um programa de TV, uma briga, passam a ser desnecessários ou até mesmo podem ser considerados como perda, se não estiverem alinhados com o objetivo final que é escolher sempre a opção A e ser convidado de Deus para passar a eternidade com Ele.

Para tirar o máximo de proveito de sua vida, mire na eternidade.

Um dia, o rostinho lindo que você olha no espelho todos os dias vai estar dentro de um caixão de madeira. Não tem nada que você possa fazer a respeito disso. vai acontecer. Então, comece a se preparar para o que virá depois da sua partida. "É necessário que o assunto de cada dia seja preparar-se para o nosso último dia." Matthew Henry - Comentárista bíblico e pastor presbiteriano.

A pergunta reflexiva de hoje é: Uma vez que fui feito para ser eterno, qual é hoje a única coisa que eu deveria parar de fazer e a única coisa que eu deveria começar a fazer?

Nenhum comentário: