quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dia 14: Quando Deus parece distante

Estou atrasada com a leitura. Uma dor horrível no dente alguns compromissos em outro estado me tiraram de centro essa semana. Mas bora voltar. Estou ansiosa para ouvir Deus me contando o que Ele deseja para minha vida.

Dia 14: Quando Deus parece distante
Nós, seres humanos, somos muito egocentricos mesmo. Estamos sempre pensando no eu, eu, eu. Aí um dia, acordamos e não sentimos a presença de Deus quando oramos ou tentamos adorá-lo com uma canção. Sabe o que acontece? Já pensamos: O que foi que EU fiz para Deus se afastar de MIM?

Acontece que o cara é Deus e você precisa adorá-lo mesmo que você sinta como se Ele não estivesse nem aí! É fácil adorar a Deus quando Ele parece perto. Mas toda amizade passa por momentos de proximidade e distância. Quando Deus parece distante é o momento mais dificil de adorá-lo. Quando nos sentimos como se Deus estivesse longe, não significa que Ele de fato está. A sensação de distância de Deus é um momento que todos os crentes enfrentam e serve para seu amadurecimento espiritual.

Deus está sempre presente. Mesmo que você não sinta sua presença. A presença de Deus é muito mais profunda do que uma emoção que possamos sentir. Deus quer quer você confie Nele muito mais do que sinta Ele. Como diz seu Rick (Warren): "Fé, e não sentimentos, agrada a Deus".

Não posso ser hipócrita. Eu já passei por isso. Já olhei em volta e não vi nada em pé. Logo pensei: "O que está havendo? Cadê Deus? Por que Ele me deixou aqui sozinha?" Se você já passou por isso, deve se perguntar, como eu: Como louvar a Deus quando você olha de volta e está tudo desmorando, e você não consegue ouvir a voz Dele?

Então, descobri uma resposta bizarra para essa pergunta: Deus deixou o filho único Dele vir para a terra morrer de forma humilhante para que você não fosse para o inferno. Ele precisa fazer mais o que para que você passe o resto de sua vida o adorando? Se Deus resolvesse se ausentar da terra agora e não ter contato com nenhum de nós, ainda assim tinhamos obrigação de continuar o adorando, por tudo o que Ele nos fez no passado. Quando tudo parece escuro, precisamos confiar nas promessa de Deus, mesmo que não consigamos visualizá-las.

A pergunta reflexiva de hoje é: Como me concentrar na presença de Deus, especialmente quando ele parece distante?

Nenhum comentário: