segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dia 24: Transformado pela verdade

Eu estou morrendo de sono, mas precisava escrever sobre o que acabei de ler. Então, me desculpe se o texto ficar meio estranho.

A bíblia tem uma importância incrível na casa dos crentes. Casa de crente tem sempre um monte de bíblia de todos os tamanhos, formatos e cores. Só que, se fizessem uma estatística com a quantidade dessas bíblias que são de fato usadas, o cenário seria bem triste.

Apesar de sabermos a importância e o poder da palavra de Deus, nós, crentes, largamos a pobre da bíblia na estante, e só pegamos no domingo seguinte. O problema é o seguinte: Uma bíblia fechada não vai fazer diferença na sua vida. A palavra de Deus é a verdade e tem o poder de nos transformar. Precisamos nos apropriar disso!

Nunca subestime o valor da palavra de Deus. Ela gera vida, cria fé, produz mudanças, afugenta o Diabo, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, infunde a esperança, libera poder, limpa nossas mentes, cria as coisas e nos garante um futuro eterno. Algum outro livro que você conhece é capaz de fazer todas essas coisas? E você ainda tem coragem de dizer que a bíblia é só um livro? Você ainda tem coragem de deixá-la na estante, tomando poeira, sem nunca ser lida e sem nunca ter seu poder liberado?

Precisamos aceitar a autoridade da bíblia. Isso significa ter as coisas que estão escritas nela como padrão de conduta. Antes de fazermos qualquer coisa devemos pensar: o que a bíblia fala sobre isso? E só então podemos tomar uma decisão segura de que estamos fazendo a coisa certa.

Precisamos assimilar a verdade da bíblia. Isso só se consegue lendo e estudando tudo o que está escrito nela. Dessa forma, poderemos absorver o que bíblia tem para nossa vida. Para isso temos que ser abertos e receptivos durante a leitura e estudo. Ler a bíblia todos os dias nos mantém ao alcance da voz de Deus.

Precisamos guardar o que está escrito na bíblia em nossa mente, para relembrarmos dela a todo momento. E o mais importante: É inútil ler a bíblia se não a praticarmos.

A pergunta reflexiva de hoje é: O que Deus já me disse na sua Palavra que ainda não comecei a fazer?

Nenhum comentário: