domingo, 5 de junho de 2011

Dia 06: A vida é uma atribuição temporária

Toda vez que eu vou viajar tenho um hábito muito depressivo: Já chego no local fazendo uma contagem regressiva para voltar pra casa. Não é que eu não goste do local da viagem, mas eu sei que é temporário e fazendo essa contagem regressiva, acabo me forçando a aproveitar o máximo possível os dias no lugar onde estou.

Acontece que hoje me dei conta de que eu não vou ficar na terra por muito tempo. E por isso, não devo me apegar às coisas daqui. Assim como faço nas viagens, preciso viver em constante contagem regressiva para voltar para casa. E onde é minha casa? A eternidade com Deus!

Essa consciência me faz tremer, por que me sinto dando mais valor a este país estrangeiro onde vivo, do que à meu país natal. Eu já tive e vou ter outros momentos muito felizes aqui na terra, mas eles não podem ser comparados ao que Deus está preparando, desde o ínicio dos tempos, para mim e para você, no céu.

Pensando nisso, preciso já ir à pergunta reflexiva de hoje: "Como o fato de a vida ser uma atribuição temporária deve mudar a forma de eu viver neste exato momento?"
Cara, eu tenho milhões de respostas para essa pergunta. Eu consigo ver muitas áreas onde estou abstraindo meu futuro eterno por conta das alegrias deste mundo. Isso me entristece muito, por que, como disse C.S. Lewis - aquele que escreveu As Crônicas Nárnia: Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil".

Eu não quero chegar no céu e ficar me perguntando por que gastei meu tempo limitado na terra com coisas passageiras. Então, agora, é hora de correr atrás do prejuízo e dar à Deus a prioridade que Ele precisa ter em minha vida. Só dessa forma vou poder, no meu leito de morte, falar como o apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé." 2 Timóteo 4.7

Nenhum comentário: