quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia 02: Você não é um acidente

Deus é um cara perfeccionista. Ele não deixa nada escapar. Tudo o que aconteceu comigo e com você desde que nascemos Ele usa para nos deixar mais perto de sermos o que Ele quer que sejamos. Deus não comete erros e nem espera pelo acaso. Nem quando sofremos é casual. Tudo, absolutamente tudo, tem um propósito.

Vou ser sincera. Fiquei bem confusa com o texto de hoje. Por que, se Deus usa nossas dificuldades para nos formar, ele sabe quando vou pecar? Se está tudo escrito, então eu não tenho opção?

Acho que a resposta pra minhas dúvidas é o livre arbitrio.
Não significa que está tudo escrito e que eu não tenho escolha. A verdade é que eu tenho escolha, mas se eu escolher o caminho errado, Deus vai usar mesmo as minhas experiências do caminho errado para me moldar a fim de que eu sirva seu propósito. Mas eu não posso deixar de voltar para os braços Dele sempre que cair.

Eu, particularmente, tenho dificuldades com isso. Quando peco, me sinto tão mal, que demoro a conseguir voltar. Demoro a conseguir pedir perdão e fico remoendo meu erro sem parar. Mas, cara, eu sou assim por que Deus me fez assim. Isso é lindo!

De tudo o que eu li no texto de hoje, o que mais me chamou a atenção foi um texto da bíblia. Romanos 12.3 diz: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." O que pensei quando li foi: Sou pecadora, vou cair e Deus sabe disso, mas não posso me acomodar nisso. Afinal, eu quero experimentar a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus para minha vida todos os dias.


A pergunta reflexiva de hoje é: Tendo a consciência de que Deus me criou de forma exclusiva, que áreas da minha personalidade, formação e aparência tenho tido dificuldade em aceitar?

Um comentário:

Quel disse...

É as dificuldades que nos faz cerscer mais e nos tornar semelhantes a a Cristo!!!