domingo, 19 de junho de 2011

Dia 17: Um lugar ao qual pertencer

É muito bom fazer parte de um grupo. Em geral, o ser humano se agrupa em qualquer lugar que frequenta. Você tem seu grupo no trabalho, seu grupo no colégio, seu grupo na rua em que mora, enfim, sempre nos agrupamos.

Essa questão se repete na igreja, quando nos unimos a um grupo de outras pessoas com as mesmas crenças que as nossas. Mas a igreja é muito mais do que isso. Nenhum de nós pode cumprir o propósito de Deus para nossas vidas sozinho e sem ajuda. Logo, a igreja é o local onde estamos mais perto de cumprir os propósitos de Deus. Então, meu amigo, não me venha com essa histórinha de "Sou crente, mas não gosto de ir na igreja". Fazer parte de uma igreja é um dos motivos para o qual Deus te colocou no mundo.

Agora, fazer parte de uma igreja não significa simplesmente ter o nome em um rol de membros. As pessoas devem ser membros da igreja assim como o braço é membro do corpo. Não devemos ser membros somente por que temos o nome em uma lista. Assim como um braço separado do corpo é um organismo morto, você, longe da igreja não permanece vivo em Cristo. Você foi feito para fazer parte de uma igreja, ser comprometido com ela. Fazer parte não é ir de vez em quando.

É bonito olhar para a igreja e ver pessoas de diferentes níveis sociais, diferentes profissões, diferentes raças, diferentes em muita coisa, mas unidos pelo amor a Jesus. Não tem testemunho melhor! Isso é muito bonito, mas não é fácil. Pessoas diferentes tem idéias diferentes, pessoas diferentes são imperfeitas. Estar na igreja não significa que vamos encontrar um monte de gente perfeita. Lá encontramos pessoas tão imperfeitas quanto nós, mas é assim que apredemos a amar uns aos outros como Cristo amou a igreja. E é exatamente isso que Deus quer de nós, que amemos a igreja como Jesus amou.

Lembra que na eternidade Deus vai separar um trabalho para você fazer? Pois é... na igreja ele também tem um trabalho para você fazer. Você precisa estar ligado a uma igreja local para que entenda como pode ajudar nos planos de Deus para o mundo.

A pergunta reflexiva de hoje é: Meu nível de envolvimento em minha igreja local demonstra que amo e estou comprometido com a família de Deus?

Nenhum comentário: