quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dia 03: O que dirige sua vida?

Se eu não estivesse colocando o título do capítulo do livro "Uma vida com propósitos" todos os dias, o título do texto de hoje seria "Deixe de ser inconstante".

Na última segunda-feira perguntei a uma pessoa que característica minha irritava ela. A resposta foi: "Sua inconstância". Eu nunca me vi como inconstante, e essa revelação me fez pensar muito sobre isso. De fato, eu sou quase bipolar de tanto que mudo de idéia. E isso é péssimo.

Então, quando li o capítulo de hoje, me deparei com essa frase "Deixe de ser inconstante". E isso mexeu profundamente comigo.

E como fazer para não ser mais inconstante? É preciso foco.
Todo mundo permite que algo dirija sua vida. A cada momento de nossa vida algo nos dirige. As vezes é a culpa, as vezes a raiva, o medo, o materialismo, a necessidade de aprovação, ou whatever. O fato é que o que dirige a nossa vida é o que define as nossas prioridades. Então, se não temos um foco e somos levados a cada hora por um propósito diferente, acabamos levando uma vida estressada e não realizada.

O segredo é focar no propósito que Deus tem para sua vida. Ele pode querer que você seja um missionário na Africa, ou simplesmente que você atue em um pequeno ministério em sua igreja. Mas o que Ele quer para sua vida faz parte de um plano que ele tem para o mundo todo. Como lemos nos outros capítulos, Ele criou cada pessoa com um propósito único, formando um quebra-cabeças do projeto global Dele.

As vezes, nos perdemos em nossas vontades terrenas. Gastamos energia em coisas que nos afastam do que Deus quer para nós. Mas vou te falar uma coisa: Mesmo que sua distração desse momento pareça muito boa, ela não é melhor do que os planos de Deus para você. Então, largue as distrações e mantenha o foco na busca pelos propósitos de Deus para sua vida, por que Ele é "Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" Efésios 3:20

A pergunta reflexiva de hoje é: Que força eu quero que dirija a minha vida?

Nenhum comentário: