terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia 08: Planejado para agradar a Deus

Adoração é uma coisa que sempre me intrigou. Mas acho que dessa vez minha mente está se abrindo para entender de verdade o que é adorar a Deus.

Deus é Deus, mas tem necessidades. Uma delas é a de ser adorado. E foi para isso que Ele nos criou.
O bonito é que Ele podia ter falado: Pedras, me adorem! Mas Ele preferiu nos criar para que o adorassemos.
Por este motivo, o principal propósito para sua vida é adorar a Deus! Ele te criou para isso. E se você não fizer o que foi criado para fazer, me desculpe, mas você vai ser um inútil!

Tanto fomos criados para adorar, que adoramos mesmo quando não conhecemos a Deus. Já reparou que os índios adoram o Sol, a Lua, e whatever, mesmo antes de qualquer homem branco dizer para ele o que adorar. Como nerd, posso dizer: Deus nos criou com um plugin já instalado que nos faz ter necessidade de adorar. Se você não adora a Deus, vai adorar alguma outra coisa, ou até você mesmo, mas vai estar sempre adorando algo.

Como já aprendemos em um dos dias anteriores, damos glória a Deus quando fazemos o que Ele nos criou para fazer. Mas para adorarmos, precisamos de um esforço um pouco mais consciente. A verdadeira adoração começa no coração: "Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15.8.

Eu costumo dizer uma coisa com frequencia, mas hoje ela faz mais sentido que nunca. Eu sempre digo que não trabalho para meu chefe, mas sim para Deus, e por isso, preciso ser a melhor funcionária possível, pois meu chefe é o dono do mundo todo. Lendo o texto de hoje me deparei com a necessidade de, de fato, dedicar meu trabalho para Deus. Sabe por que? Porque ele pede isso! Olha só:

- 1 Corintios 10.31: "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus."
- Colossensens 3:23: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,"

Como escreveu meu novo amigo Rick Warren: "O trabalho se torna adoração quando você o dedica a Deus e o realiza consciente de sua presença."

A pergunta reflexiva de hoje é: Que tarefa simples eu poderia começar a fazer como se estivesse fazendo diretamente para Jesus?

Nenhum comentário: