quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dia 26: Crescendo por meio da tentação

A gente sofre tentações todos os dias. Mas tem tentações, que... meu irmão... são muito difíceis de vencer. Algumas são tão difíceis que nós não aguentamos e caímos...

Mas hoje aprendi uma verdade que deixou meu coração alegre: Deus quer utilizar a tentação para fortificar você. Deus quer utilizar a tentação para me fortificar! Sabe por que? As tentações vencidas ajudam a desenvolver em nós o caráter de Cristo.

Mas por que cargas d'agua usar a tentação para nos fazer crescer? Não tinha um jeito mais fácil? Então...
Deus nos ensina a ser alegres no meio das adversidade. Por que ficar alegre quando está tudo bem é fácil.
Deus nos ensina a amar pessoas desagradáveis. Por que amar pessoas agradáveis é fácil.

Percebe? Ele molda o nosso caráter quando escolhemos fazer o que é certo, mesmo que tudo em volta não nos ajude. "Aprendemos a verdadeira paz quando optamos por confiar em Deus em situações nas quais somos tentados a ficar preocupados ou temerosos". Rick Warren

Hoje também aprendi que o diabo não é nada criativo e usa o mesmo processo de 4 fases para nos fazer pecar, desde que o mundo é mundo. O processo do espertão é o seguinte:
1) Satanás identifica um desejo dentro de você, e então sugere, com pensamentos, que você ceda ao seu desejo.
2) Satanás coloca dúvidas em sua cabeça sobre o caráter de errado ou não do seu desejo. Você começa a pensar que não é tão ruim assim.
3) Satanás te engana. Faz você acreditar que aquilo é certo, e que ninguém vai ficar sabendo.
4) Você desobedece a Deus e peca.

Quando você se sentir tentado, deve imediatamente pedir ajuda a Deus. Ele está disponível 24 horas para te ajudar a se livrar da tentação. Mesmo que você já tenha caído nessa tentação, tenha pecado, e agora se sente tentado de novo, não tenha vergonha de Deus. Ele ainda está disposto a te dar outra chance. As tentações também servem para nos manter dependentes de Deus.

A pergunta reflexiva de hoje é: Que atributo do caráter cristão posso desenvolver, derrotando a tentação mais frequente em mim?

Nenhum comentário: