terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia 01: Tudo começa com Deus

Daqui há quase 50 dias vou participar de minha primeira viagem missionária.
Vou para cuidar da divulgação e filmar um documentário, mas me sinto muito fraca espiritualmente para ir em outro estado fazer parte de um grupo que vai falar de Jesus.

Então, resolvi fazer algo para me preparar, para ouvir a voz de Deus e deixar Ele trabalhar em minha vida. Começo hoje um jejum de chocolate, junto com a leitura do livro "Uma Vida com Propósitos".
Para me ajudar a manter o compromisso, vou escrever a cada dia sobre o que eu ler e aprender no livro. Assim como dar testemunho do Deus fizer na mina vida neste periodo.

Dia 01: Tudo começa com Deus
A gente sempre acha que o mundo gira ao nosso redor. Quando algo acontece, pensamos sempre que foi por nossa causa. O "eu" sempre recheia com facilidade todas as frases que pronunciamos. Tenta só ficar um dia sem dizer "eu". Acho que é impossível.

Nesse egocentrismo que reina em nossa vida, esquecemos de uma coisa mega importante: Só existimos por que Deus deseja isso. No momento que ele falar "Você não precisa mais existir", tudo se acaba. A metáfora que vem na minha mente é a do emprego. Você pode se achar o máximo no trabalho, mas nunca pode perder de vista o que seu chefe pensa de você. Por que no momento que ele falar "Chega", você está demitido.

Deus não demite. Deus é misericordioso e está chieo de novas chances para nos dar. Mas assim como temos a preocupação sobre o que nosso chefe quer de nós, temos que nos preocupar com o que Deus deseja de nós. Afinal, você pode ser um sucesso em sua carreira, mas se não estiver alinhado com o objetivo de Deus para sua vida, sempre vai faltar algo.

E como saber o que Deus quer? Como saber o objetivo dele para nossa vida? Ele pensou nisso. Ele nos deixou um "Manual de Instruções". Temos a bíblia. E nela, existe tudo o que Deus quer que saibamos e sejamos.

Nossa vida é muito mais do que o que queremos ser ou fazer. Somos uma peça do projeto global de Deus para o mundo. Podemos ser muito mais do que somos hoje se permitirmos estar alinhados com os propositos de Deus. Sem Deus a vida não faz sentido. Seu trabalho, sua familia, seus estudos, tudo isso vai passar. E o que vai restar?

A pergunta reflexiva de hoje é:  Apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?

Um comentário:

Quel disse...

"O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor". Rick Warren
O Senhor nos criou e quer nos conduzir em todas as nossas escolhas, cumprindo assim os seus propósitos em nossas vidas.
Raquel Rangel