quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desculpinhas e mentirinhas


Vou falar a real: nós somos todos uns acomodados! Nos acomodamos a fazer e falar igual a todo mundo faz por que assim é mais fácil. Enquanto acomodados, não mostramos diferença que Cristo faz em nós, por que não é comodo ser diferente dos outros.
Isso se reflete em muitas áreas, mas hoje quero falar sobre as mentiras que falamos e damos o nome de "desculpas".
Você magoa alguém, e diz: eu só fiz isso por que tive problemas o dia todo.
Você chega atrasado, e diz: o trânsito estava horrível.
Você come demais, e diz: eu sou assim mesmo.
Você dorme além da conta, e diz: a culpa foi da minha semana horrível no trabalho.
Você sabe do que estou falando! Você faz isso. Eu também faço. A gente sempre inventa desculpinhas para nos justificar ao invés de falar a verdade. Mas quer saber de uma coisa? O pai da mentira é o Diabo!
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele." João 8.44a
E o pior é que nós escolhemos sermos chamados de filhos de Satanás por coisas pequenas. Por mentirinhas escondidas. Nos acomodamos nessa situação simplesmente por que é mais fácil. Seria lindo se, depois de tomarmos consciência dessa história fizessemos assim:
Se magoarmos alguém, vamos dizer: Desculpe-me, eu sou um idiota. Prometo que vou tentar melhorar.
Se chegarmos atrasados, vamos dizer: Desculpe-me pelo atraso, eu acordei atrasado. (o motivo real do atraso)
Se comermos demais, vamos dizer: Deus, me perdoe pelo pecado da gula. Eu não quero repetir esse erro.
Se dormirmos além da conta, vamos dizer: Desculpem-me pela preguiça.


Ter uma vida de sinceridade com o próximo é o primeiro passo para quem quer ser correto diante de Deus.

Nenhum comentário: