sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fazendo parte de algo maior

"Pois tudo, absolutamente tudo, nos e céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito. Colossenses 1.16

Não sei se isso já aconteceu com você, mas de vez em quando vem à minha cabeça o seguinte pensamento: "Se eu vou morrer um dia, por que estou me exercitando?", ou, "Se vou morrer um dia, por que tenho que me estressar com isso ou com aquilo?". A finitude da vida, me leva a pensar o motivo disso tudo que fazemos, o motivo da correria do dia-a-dia, o motivo de eu existir.

Esses momentos acontecem por que, na verdade, eu estou me colocando no centro do mundo. "Se eu morrer, então..." Mas a perspectiva muda brutalmente se eu parar com meu egocentrismo e colocar o centro do mundo onde ele deve estar: em Deus.

Se ao invés de ser o centro de tudo, eu entender que sou uma peça de um quebra-cabeças, fica mais fácil entender que o propósito de minha vida é fazer meu papel para que o quebra-cabeças seja completado. Dessa forma, não sou eu quem vai escolher a faculdade que vou estudar, a pessoa com quem vou casar, e nem aonde vou trabalhar. Por que todas essas questões estão intimamente ligadas ao propósito que Deus tem para mim dentro do quebra-cabeças.

Isso pode parecer meio louco, mas dá uma paz sem precedente pensar que todas as portas que foram abertas e fechadas na minha vida estavam estabelecendo o lugar que Deus queria que eu ocupasse. Ou seja, quando entreguei minha vida pra Ele, deixei que Ele guiasse minha vida para o local onde eu vou fazer sentido nos propósitos que Ele tem na terra. É gostoso saber que estou fazendo parte de um projeto global de salvação do mundo.

Senhor, obrigada pela consciência de que o mundo não gira em torno de mim. Saber disso é como tirar um peso de minhas costas. Eu quero ser uma peça perfeita do seu quebra-cabeças, Senhor. Por isso, te peço que me use para seus propósitos na terra, e que me ajude a fazer isso aonde eu estiver, entendendo sempre que o que acontece na minha vida não tem ligação comigo, mas sim com o que o Senhor está planejando para a humanidade.

Nenhum comentário: