quinta-feira, 31 de julho de 2014

Um pouco sobre oração

"Se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos" I João 5:14-15

O estilo de vida de oração contínua sempre me atraiu. Um pouco por que é mais informal e outro pouco por que é comodo não precisar parar tudo para orar. Mas uma coisa é bem verdade: esse estilo acaba te levando a orações corriqueiras sobre coisas terrenas.

Não é que Deus não se importe com nossas, as vezes muito pequenas, questões terrenas, mas hoje aprendi, e entendi, que Ele quer mais. Deus quer que oremos por questões de caráter e santidade também, e por evangelismo, missões e pelas lideranças de nossas igrejas e cidades.

Quando li isso, entendi o que devia fazer, mas fiquei meio perdida em como fazer, então, montei uma lista com base no que li:

1) Ore para Deus manifestar em você o fruto do espírito
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" Galátas 5:22

2) Ore para que Deus revele a você em qual fruto do espírito você precisa se desenvolver mais

3) Faça uma lista de pessoas sem Cristo e ore por elas diariamente

4) Faça uma lista de líderes de sua igreja e ore por eles com frequencia

5) Faça uma lista com as estratégias de sua igreja e ore por elas sempre

6) Faça uma lista com os ministérios de sua igreja e ore por eles rotineiramente

7) Faça uma lista com os principais líderes espirituais e políticos da sociedade e interceda por eles

8) Interceda com frequencia pelo avivamento e despertamento espiritual de sua igreja, de seu municipio, de seu estado, de seu país

É uma lista grande, que talvez demande um pequeno trabalho de organização e documentação de listas de oração, mas vou seguir acreditando que um relacionamento intimo com Deus e uma vida de oração além da oração contínua, podem mudar a minha vida.

Senhor, hoje aprendi que preciso aprofundar e intensificar minha vida de oração. Por isso, Deus, é isso que farei, quero me aproximar de ti e ser a pessoa de oração que o Senhor quer que eu seja.

Nenhum comentário: