terça-feira, 29 de julho de 2014

Deus é um cara gentil

"Vocês me procurarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração" Jeremias 29:13

E eis que levo mais um tapa na cara logo de manhã no meu devocional. Durante anos eu me queixei de não sentir como os outros. Neguinho chora, levanta as mãos, se emociona e eu não sinto nada. Culpei meu racionalismo, mas a culpa mesmo era da minha omissão.

Deus não corre atrás de nós para se revelar à força. Ele é um cara gentil. Deus se revela a quem procura Ele, de verdade, de todo o coração. E agora, essa precisa ser minha missão: buscar a Deus, de verdade, ao invés de ficar olhando a emoção alheia, enquanto só recebo migalhas do poder, do sentir e do mover de Deus.

Em Lucas 12:47, a bíblia diz que o servo que conhece a vontade do seu Senhor e não a faz, é merecedor de grande punição. Ou seja, a ciência sobre algo te dá a responsabilidade de fazer esse algo, ou você será punido. Hoje, essa palavra que diz que Deus se revela a quem o busca falou ao meu coração, então, ganhei verdadeira ciência dela, logo, minha escolha é: ou sigo e busco, ou sou punida com o silêncio de Deus. E eu escolho buscá-lo, por que não consigo me imaginar vivendo sem Ele.

Senhor, sei que tenho sido omissa há tempo demais nas rotinas de te buscar. Mas quero fazer uma aliança contigo, Senhor, de te procurar a cada momento, racional como eu sei ser, mas com toda verdade do meu coração.

Nenhum comentário: