terça-feira, 29 de julho de 2014

O deus-tempo

"Não terás outros deuses diante de mim" Exodo 20:2

Já li e ouvi esse versículo milhares de vezes. Mas é bem verdade que cada vez que a gente lê a bíblia, Deus nos dá uma nova visão. A dinâmica do que veio à minha mente lendo o texto do devocional de hoje foi:

  • Não posso ter outros deuses
  • Tudo o que coloco acima de Deus é um outro deus que estou criando
  • Se eu acho meu tempo importante demais para dar para Deus, estou colocando meu tempo acima de Deus, ou seja, meu tempo virou um deus.


Então, me veio à cabeça todas as vezes que eu já falei: "Não tenho tempo". Toda vez que eu falava isso, estava na verdade falando: "Meu deus-tempo é importante demais para eu te dar um pouco dele".

O lado bom é que eu percebi isso. E percebido, posso me mover para mudar. Deus promete, em Mateus 21:22 que tudo o que pedirmos, se for em nome Dele, vamos receber. Logo, o que eu posso fazer agora é pedir que Deus me dê um coração genuinamente adorador, que o adore em espírito e em verdade, que adore somente a Ele. Que Deus tenha misericórdia de mim.

Senhor, sei que tenho errado há muito tempo sobre essa questão da falta de tempo, principalmente para Suas coisas. Eu te peço, Deus, que me oriente a, desde agora, fazer o caminho certo e estar contigo todo o tempo.

Nenhum comentário: