quarta-feira, 30 de julho de 2014

A estratégia divina

"Disse o Senhor a Gideão: É demais o povo que está contigo, para eu dar os midianitas em suas mãos. A fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: O meu próprio poder me livrou" Juízes 7:2

Para uma pessoa que racionaliza a vida como eu, um objetivo formado, uma boa lista de tarefas, um pouco de ousadia e uma auto-estima elevada podem parecer a solução de todos os problemas. A gente se sente como dono da situação, tudo está sob controle em nossas mãos, então, não tem como dar errado. Por esse motivo, quando as coisas saem do nosso escopo de controle, bate um desespero desses para dar!

Pois bem, o que Deus fez com Gideão é exatamente o que Ele precisa fazer conosco quando tentamos racionalizar a vida para que ela fique debaixo de nosso controle: Gideão tinha mais de 30 mil homens para levar para a guerra, mas Deus diminuiu seu exercíto a apaenas 300 homens. Dessa forma, eles tiveram a pelna certeza que só venceram por que Deus estava com eles.

Mas se a gente parar para pensar, é muito mais garantido deixar Deus tomar o controle do que usarmos nossas estratégias, que por serem humanas, estão sempre fadadas a erros de nossa natureza, a erros humanos. Já com Deus no controle, ficamos debaixo da estratégia divina, a estratégia que nunca dá errado.

O mais importante é nunca esquecer que o nosso alvo é o lar celestial e que Deus cuidará de nós e nos levará em segurança até a casa que Ele preparou pessoalmente para que morássemos com ele, no céu.

"prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" Filipenses 3:13


Senhor, negar o meu eu e não manter tudo sob meu controle é muito difícil. Mas quero sair do meu lugar comum e deixar as incertezas das minhas estratégias para ser guiada por ti para o alvo. 
Deus, toma o controle de todas as áreas de minha vida, de meu casamento ao meu emprego, e direciona o que e como devo realizar cada ação. Tenho certeza de que contigo no comando vou ficar muito melhor do que sozinha.

Nenhum comentário: