segunda-feira, 4 de agosto de 2014

E quem disse que crente não acredita em vida após a morte?

"De fato nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre" 2 Corintios 5:1

Não. Os crentes não acreditam em reencarnação, nem em várias vidas após a morte. Mas acreditamos veementemente em UMA vida após a morte, a vida eterna, a vida no céu, onde Deus tem preparado casas para nós desde a criação da terra.

O interessante não é simplesmente o fato de sabermos que teremos uma vida eterna no céu. O interessante é como essa informação tem o poder de mudar nossa perspectiva de vida. Rick Warren, exemplificou isso em seu livro "Uma Vida com Propósitos": "Quando você compreender plenamente que há mais na vida que apenas o aqui-e-agora e perceber que a vida é apenas uma preparação para a eternidade, você começará a viver de forma diferente".

Depois de ler essas coisas, fiquei pensando em quanto tempo gasto zapeando entre os canais da TV, rolando a página do facebook, ou brigando por causa da tampa do vaso levantada. Essas, entre outras coisas, me parecem uma extrema perda de tempo, já que não impactam em nada o meu futuro real na eternidade. Em I João 2:17, a bíblia diz que "Este mundo está desaparecendo juntamente com tudo o que ele deseja. Mas se você fizer a vontade Deus, viverá para sempre".

Senhor, apesar de eu saber sobre a vida eterna há muito tempo, não tenho vivido levando ela em consideração. Quero colocar o pé no freio, Senhor, e deixar de fazer as coisas que não forem absolutamente necessárias. Não quero gastar tempo a toa. Te peço que me ensine a usar melhor o meu tempo na terra para que eu não desperdice meu tempo aqui, e me prepare para passar minha eternidade contigo.

Nenhum comentário: