terça-feira, 5 de agosto de 2014

Você está sendo testado

"Os que recebem em confiança algo de valor devem demonstrar que são dignos de tal confiança" 1 Corintios 4:2

Dinheiro, tempo, emprego, marido, filho e até seu cachorro. Tudo o que você tem nessa vida é um teste de administração que Deus ministra para saber o tamanho de sua fidelidade. Existem três formas de você administrar a sua vida: sem pensar sobre isso, colocando você mesmo no centro das coisas, ou, pensando que tudo é uma incumbência divina.

Se você leva sua vida sem pensar muito, ou toma decisões baseadas somente na sua vontade, tenho uma coisa para te dizer: você está fazendo isso errado! Mas se você passa a vida pensando que tudo o que você está fazendo é para Deus, sua chance de sucesso aumenta consideravelmente.

Pensa comigo:

  • Se você pensar que seu dinheiro foi Deus quem deu, você vai usá-lo de qualquer maneira ou vai administrá-lo com sabedoria?
  • Se você pensar que seu tempo, desde que você nasceu, foi um presente de Deus, você vai gastar quanto tempo assistindo novela?
  • Se você pensar que seu chefe é Deus, ao invés do seu patrão, você vai trabalhar com mais ou menos afinco?
  • Se você pensar que seu marido e seu filho foram Deus que deu para você cuidar, você vai ser relapsa com eles?
  • Se você pensar que é para Deus que você tem que mostrar seu boletim do colégio, você vai querer mostrar notas baixas?
  • Se você pensar que foi Deus quem te deu seu carro, você vai passar sem cuidado por um quebra-molas?


Essa lista pode crescer para sempre, por que, se mudarmos a perspectiva de nossa vida e colocarmos Deus como sendo a pessoa para a qual daremos satisfação por cada pequena coisa, faremos essa coisa da melhor forma possível. E além de agradar a Deus, esse jeito diferente de ver a vida nos leva a uma vida correta e plena.

Senhor, eu confesso que muitas vezes trato as coisas da vida de qualquer jeito. Seja por pressa ou por puro descuido, não é sempre que lembro que tudo é presente seu. Mas quero mudar isso, Senhor. Quero tratar meu emprego, minha casa, meus relacionamentos, meu tudo, sabendo que o Senhor está me vendo e me testando.

Nenhum comentário: