terça-feira, 12 de agosto de 2014

50 vezes por dia

"Se as pessoas querem me seguir, elas precisam abrir mão de suas vidas. Elas precisam estar dispostas a negar a sua vida diariamente para me seguir" Lucas 9:23

Sempre me debati com essa questão: Decido andar direitinho no caminho certo hoje, e amanhã já estou tomando as decisões erradas de novo. Ou até pior, tomo a decisão de seguir a Jesus de verdade, e em meia hora já estou fazendo alguma coisa que contraria minha decisão...

Pois bem, estou aprendendo a duras penas que é necessário renovar meus votos com Deus todos os dias. O ser humano tem uma amnésia impressionante no que diz respeito a decisões de se voltar para Deus. Rapidamente nos esquecemos de como ele se entregou por nossa vida, esquecemos que o mundo se trata de Deus e não de nós, e então voltamos a fazer tudo errado.

Lendo o livro "Uma Vida com Propósitos" pela enésima vez, achei um trecho que me fez entender. Acompanha o raciocínio:
- Deus quer que nossa vida seja dedicada a Ele, em sacrifício vivo, santo e agradável
- Então somos um sacrifício VIVO

"O problema do sacrifício vivo é que ele escapole do altar, então você provavelmente terá que renovar a rendição de sua vida cinquenta vezes por dia" Rick Warren

Entendeu?
Não adianta se render a Deus e achar que tudo serão flores. Rick Warren continua o texto assim: "...uma vez que você tenha decidido entregar sua vida inteiramente nas mãos de Deus, essa decisão será testada". O segredo é não desistir e se render novamente toda vez que achar que vai sair do caminho. Por isso, 50 vezes por dia pode ser até pouco...

Senhor, a decisão de andar contigo é, as vezes, um grande contraponto. Apesar de eu querer, acabo fazendo ao contrário do que quero. As coisas do mundo me prendem a atenção e acabam me levando para o caminho que não quero seguir. Ms eu te peço, Senhor, que me dê forças para prosseguir caminhando pelo Seu caminho. E se eu for cair, me ajuda a identificar isso e me render novamente, para que meu contrato de rendição completa a Ti nunca termine.

Nenhum comentário: