sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Imperfeição sim. Falsidade não.

Acho que falsidade é um dos piores defeitos que uma pessoa pode ter. Você aguenta quando a pessoa é grossa, aguenta quando é preguiçosa, aguenta quando é uma chata de galocha, mas se a pessoa não é verdadeira, é irritante e frustrante. Afinal, como ter um relacionamento saudável com alguém falso, alguém que você não pode confiar?

Pois é! Mas já parou para pensar que somos feitos à imagem e semelhança de Deus? Então, igualzinho nos irritamos quando são falsos conosco, Deus também se irrita. Ele também quer sinceridade de nós. Ele não quer aparência. Não quer que fiquemos fingindo ser o que não somos diante Dele. Afinal, como está escrito em I Samuel 16:7b, "O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".

Rick Warren, no livro Uma Vida Com Propósitos, diz: "Podemos adorar a Deus de modo imperfeito, mas não podemos adorá-lo sem sinceridade". Vamos combinar... É meio idiota ficar mentindo pra Deus, já que Ele é onipresente e sabe tudo o que fazemos. Francis Chan, no best seller "Louco Amor" diz: "Deus deseja intimidade verdadeira com cada um de nós, e isso só pode acontecer quando confiamos nele o suficiente para sermos completamente transparentes e vulneráveis". Isso significa que não preciso ter vergonha de Deus. Não preciso me envergonhar de falar as coisas que fiz de errado - além dele já saber - ele prefere que eu conte tudo do que eu fique mostrando pra ele uma imagem minha diferente da real.

Para fechar esse texto, deixo uma citação do Francis Chan que resume o que quero explicar: que é idiota ser falso com Deus!

"Antes eu e minha esposa nos casarmos, eu sabia que tinha de dizer a ela tudo a meu respeito, todas as confusões em que me meti, todas as coisas que fiz. Ela tinha de saber com quem estava se unindo antes de concordar em se casar comigo. Aquela conversa não foi fácil, mas, no fim, continuamos optando por estar um com o outro, por assumir um compromisso mútuo.
Eu me vejo agindo de modo diferente com Deus. Com frequência, quando oro, formulo minhas frases da maneira que me parece mais adequada. Tento amenizar meus pecados ou disfarçar meus sentimentos antes de expô-los diante de Deus. Que grande bobagem é querer ser honesto com minha esposa sobre meus erros e, ao mesmo tempo, tentar escondê-los do Senhor!"

Nenhum comentário: