sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sendo quem Deus me criou para ser

"O Senhor criou todas as coisas para seus próprios propósitos" Proverbios 16:4

Preste muita atenção nessa informação: O mundo gira em torno de Deus, e não em torno de você.

Apesar de Deus ter criado o mundo para que tudo e todos o adorassem, nós acabamos invertendo o jogo sempre achando que tudo acontece por nossa causa. Não é difícil ouvir pessoas falando: "Isso só acontece comigo", "Só podia ser comigo mesmo", e coisas assim. Mas o versículo em Provérbios 16:4 é claro em dizer que tudo foi criado para os propósitos de Deus!

Seu papel aqui na terra, meu caro, é simplesmente adorar a Ele! Aí você pode pensar: então eu tenho que largar meu emprego para viver na igreja cantando e orando para adorar a Deus? E eu te respondo: Não!!!! Tenho entendido ultimamente que você precisa sim ir na igreja para adorar a Deus, pois a adoração em comunidade faz parte dos propósitos Dele. Mas não é só isso. Você também adora a Deus quando faz o que foi criado para fazer.

Assim como os passarinhos adoram a Deus quando voam, você adora a Deus quando realiza seu trabalho de forma bem feita - ambos os casos: voar e trabalhar direito, são exemplos de como a criatura pode adorar seu criador apenas fazendo o que foi criada para fazer. Dessa forma, viver, viver de verdade, é um grande ato de adoração a Deus. Você já parou para pensar a quantidade de coisas que você pode fazer sem envolver o pecado? Você pode praticar um esporte radical, aprender um instrumento, ir à praia, aplaudir o por-do-sol, dirigir, estudar, ... são muitas as coisas. A cantora Marcella Taís contou uma vez em um show, que sua mãe um dia lhe disse: "Filha, se não é pecado, vai lá e faz". E essa é, na minha opinião, uma bela forma de viver de verdade a sua vida. Avalie: é pecado? Se sim, sai fora. Não é pecado, então se joga!!!

Senhor, quero viver a minha vida de forma completa e plena. Me ensina a viver para seus propósitos, sendo a pessoa que o Senhor me criou para ser.

Nenhum comentário: