quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Se achegando

"Aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês" Thiago 4:8a

Amizade se faz com proximidade. Mesmo existindo pessoas que ficamos um tempão sem ver e quando encontramos parece que nada mudou, só parece. A vida nos transforma um pouquinho a cada dia e uma amizade profunda não acompanha essas mudanças se não houver uma proximidade. Claro que não estou falando de contato físico e presença diária, mas sim de uma rotina de se ver ou pelo menos de se falar, contar da vida, dos problemas e das alegrias.

Na minha leitura de hoje aprendi que Deus quer ser meu amigo. Não um amigo distante, ele quer que sejamos como uma pessoa próxima em quem ele pode confiar. E meu coração fica pensando que se Deus quer ter um contato assim comigo, como que eu não vou querer ter também um contato com Ele? Ele é Deus! É claro que eu quero desfrutar da proximidade e amizade com ele!

Por ele ser Deus, a tendência é achar que eu preciso realizar grandes coisas para que Ele me note e queira realmente estar comigo. Mas novamente me surpreendo ao entender que Ele fica satisfeito quando faço pequenas coisas, desde que seja com amor. Dizer a verdade, ser integro, tratar as pessoas com amor, animar alguém que precise, são algumas das pequenas coisas que posso fazer para me aproximar de Deus. E como diz o versículo em Thiago, se eu me aproximar dele, ele vai se aproximar de mim!

Dessa forma, podemos dizer que estamos tão perto de Deus o quanto escolhemos estar. E como eu disse no texto de ontem, a decisão de querer estar perto de Deus precisa ser feita 50 vezes por dia, por que tudo no mundo nos leva a ficar longe Dele.

Senhor, tudo o que posso pedir hoje é que me dê desejo de querer o tempo todo conhecer a sua intimidade. Quero ser uma amiga intima sua. Quero que o Senhor olhe para mim, para minhas atitudes, e abra um sorriso. Meu objetivo é esse, Senhor, te fazer sorrir.

Nenhum comentário: