sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tudo para Ti

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens" Colossenses 3:23

Depois de passar um tempo um pouco irritada com alguns aspectos da instituição igreja, Deus tem me ensinado que a despeito da instituição, a igreja é o corpo de Cristo, e com isso, tenho aprendido a importância da comunhão na igreja. Mas, apesar da importância da igreja para comunhão, hoje aprendi que para a adoração não é bem assim.

É claro que durante os cultos existe adoração. O que acontece é que quando não estamos na igreja, também devemos adorar a Deus. E eu não estou falando de ficar cantando sozinho pela rua, por que adorar não é só cantar. Adorar é dar prazer a Deus.

Pensando dessa maneira, tudo o que você faz deve ser uma adoração a Deus. Como está lá em I Corintios 10:31: "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer coisa, façam tudo para a glória de Deus". 

Se você tem que fazer tudo para a glória de Deus, e a bíblia diz que comer, beber e fazer qualquer coisa deve ser feito para Ele, isso significa que:

  • Vai lavar louça? Lave muito bem, por que você está fazendo para Deus
  • Vai dirigir? Dirija defensivamente e siga as lei, por que você está fazendo para Deus
  • Vai trabalhar? Trabalhe com afinco e faça tudo da melhor maneira, por que você não está trabalhando para seu patrão, mas para Deus
  • Vai ver TV? Escolha bem o que vai ver, por que você está vendo para Deus


Dá para continuar essa lista eternamente, por que tudo é para Deus. E adorar a Deus dessa maneira, traz um benefício bem prático para quem o faz: Você simplesmente vira uma pessoa melhor. Você vira uma pessoa que vai sempre fazer tudo com esmero, por que a final  de contas, é para Deus!

Senhor, obrigada pela lição que aprendi e relembrei hoje. Que a minha vida seja um motivo de alegria para Ti! Que  eu consiga fazer tudo em minha rotina para seu louvor e adoração. Que daqui a pouco quando vou sair para pedalar eu pedale para Ti. Que na Líteris eu trabalhe para Ti. Que eu dirija meu carro para Ti. Que eu converse com meu marido para Ti. Que tudo em minha vida seja para sua honra e glória!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amém