sábado, 2 de agosto de 2014

Brasileira, com muito orgulho

"De um só fez todas as nações dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação" Atos 17:26

Eu sempre me incomodei com as pessoas - principalmente com as crentes - que reclamavam do Brasil, ou diziam "Eu nasci no país errado". Algumas pessoas tem uma mania feia de achar que "a grama do vizinho é mais verde", e acabam diminuindo o lugar onde moram. Por exemplo, o cara mora em São Gonçalo e diz que Niterói é melhor, mora no estado do Rio mas vive dizendo que devia ter nascido em São Paulo, e assim por diante. É claro que não acho que devemos nos cegar para os problemas de onde moramos, mas acredito muito que é preciso reconhecer o que cada lugar tem de bom.

Pois bem, por que esse papo todo? Na devocional de hoje, descobri que quando desdenhamos de onde nascemos, estamos desdenhando de uma decisão que Deus tomou! E se Deus é perfeito, e suas decisões são perfeitas, quem é você para dizer que não devia ter nascido no Brasil? Como diz em Atos 17:26, Deus determinou os limites da sua habitação, ou seja, ele escolheu onde você iria morar! E esse fator geográfico tem tudo a ver com os propósitos Dele. Você não mora no Brasil, no Rio, e em São Gonçalo a toa. Você está aqui por que Deus precisa de você aqui, ele tem planos para realizar com você aqui.

Senhor, não me permita renegar a identidade e nacionalidade que o Senhor me deu. Sei que minha cidade, meu estado e meu país tem problemas, mas se foi aqui que o Senhor quis que eu nascesse, eu sou grata por ter me dado a nacionalidade que eu tenho. Estou à sua disposição, Senhor. Usa-me para teus planos onde o Senhor planejou que eu nascesse. Quero servir aos teus propósitos, os propósitos que o Senhor pensou para uma brasileira, carioca e gonçalense.

Nenhum comentário: