sexta-feira, 8 de julho de 2011

A história da minha cirurgia na coluna

Há pouco mais de três anos, tentei me levantar para ir trabalhar, mas não consegui. Sentia muitas dores nas costas. Nesse dia fui a uma médica na emergência que me encheu de remédios para a dor parar e me mandou procurar um ortopedista.

Durante esses três anos eu perdi as contas de quantos ortopedistas eu visitei, mas só me davam remédios fortíssimos e ninguém descobria o que eu tinha.

Até que, quando eu já estava desistindo, achando que ia sentir dor minha vida inteira, Deus usou uma colega de trabalho para me indicar o ortopedista que ela ia. O cara era ótimo. Ele me passou uma ressonância magnética, que nenhum médico tinha passado ainda, e deu o veredicto: Hérnia de Disco.

Eu me lembro com clareza da dor emocional que eu senti, o quanto eu chorei aquele dia. Mas Deus novamente interviu e colocou no meu caminho pessoas que me confortaram, entenderam meu problema, e me deram muita força.

Ainda tentei alguns tratamentos alternativos, mas não teve jeito. O ortopedista me encaminhou para um neurocirugião - que era simplesmente o melhor neurocirugião do Rio de Janeiro - e ele me indicou cirurgia.

Novamente o medo se instalou. Eu não queria ficar paralítica. Mas no meio desse medo, Deus veio e me deu conforto. Eu estava tão tranquila que aguardei a cirurgia tirando fotos e postando no facebook.

A operação foi complicada e eu podia ter ficado sem andar. Mas Deus tinha - e tem - um plano para mim.

Ontem eu ganhei alta. E toda glória seja dada a Deus por isso!

Mas a memória que quero guardar dessa experiência é a forma com que Deus me deixou calma e tranquila. E a forma com que a tranquilidade que Ele me deu foi vista por pessoas que ainda não conhecem Ele.
Várias vezes eu ouvi assim: "Se fosse eu com toda essa dor ficaria rabujento", "Você podia ter ficado amarga, mas não ficou", "Você consegue ficar calma assim só por que é espiritual", e coisas desse tipo.

A todas essas pessoas eu só posso dizer: eu não sou calma, e eu não estava calma sozinha. Eu só me mantive tranquila por que eu sabia que o meu Deus estava segurando minha mão direita e sabia que ele não largaria ela por nada nesse mundo. Eu sabia disso por que isso está escrito na bíblia: "Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41:13.

Se você não conhece esse Deus, se você não sabe o que é estar tranquilo quando o mundo a sua volta está caindo, você precisa urgentemente deixar Ele mudar a sua vida. Fique a vontade de me procurar se quiser saber como deixar Deus te mudar para melhor! Meu email é aquelhas@gmail.com.

Dia 37: Partilhando sua mensagem de vida
Escrevi a história de minha cirurgia por que eu precisava partilhar a minha mensagem de vida. Fico na oração de que alguém leia e seja tocado pela história do que Deus fez por mim.

Nenhum comentário: