sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia 38: Tornando-se um cristão de primeira classe

Cristãos de primeira classe acordam todo dia ansiosos por Deus os usar. Eles são alegres servos. São as pessoas mais felizes e completas do mundo, por que sabem que fazem o que foram criados para fazer.

Hoje em dia, não temos desculpas para não espalhar o evangelho. Quando Jesus disse "Ide e fazei discipulos de todas as nações" não exitiam transportes e meios de comunicação como existem hoje.

Para sermos cristãos de primeira classe precisamos:
- Deixar de ser egoistas
Nossa natureza nos leva a pensarmos só em nós mesmos. Precisamos aprender a confiar em Deus para cuidar de nossas questões.

- Parar de pensar de forma restrita e pensar de forma global
O mundo já está globalizado. Então, ore pelo mundo. Escolha países para orar. Pare de pensar em seu mundinho e se entregue ao plano global que Deus tem para o mundo!

- Substitua o imediatismo pela perspectiva eterna
Não troque sua vida por coisas temporárias. Muitas das coisas que você dá valor agora não farão a mínima diferença na eternidade.

Uma das formas de ver a realidade do mundo é participando de uma missão curta. Daqui há alguns dias eu vou para Sobradinho - DF para conhecer essa realidade. Meu desejo é que essa experiência me dê uma perspectiva mais abrangente e clara do que Deus quer que eu faça no mundo.

A pergunta reflexiva de hoje é: Que providências posso tomar a fim de me preparar para experimentar uma missão de curta duração no ano que vem?

Nenhum comentário: