segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dia 32: Usando o que Deus lhe Deu

Eu adoro esportes! Desde sempre me envolvo em atividades esportivas das mais diversas! Então, metaforas esportivas sempre me chamam a atenção. E hoje, encontrei uma metáfora ótima: Estamos treinando para as Olimpiadas. As Olipiadas serão no céu. Enquanto atletas, temos que estar preparados! Nossa preparação é o serviço aqui. Mas nossa meta é a medalha de ouro no céu!

Então... sacou?
Nosso treinamento é o serviço aqui! E Deus nos deu talentos especiais para desenvolvermos! Devemos desenvolver esses nossos talentos através do nosso crescimento espiritual. Use a habilidade que Deus te deu, e ele a aumentará.

Isso significa que Ele quer que você use seus dons e talentos. Então, meu irmão, não cobice o talento de outros! Ao invés disso, dê o máximo do seu talento para Deus!

Mas então, em qual modalidade das olimpíadas do céu você vai competir? Você precisa descobrir! O primeiro passo é descobrir no que você é bom - por que se você é bom em algo, foi Deus quem fez você assim. Depois, desenvolva sua habilidade e aprenda a gostar dela!

Para saber se você tem ou não talento para algo, pergunte a outras pessoas. Experimente diferentes áreas de ocupação. Teste para ver em que lugar os dons que Deus te deu se encaixam. Mas também leve em consideração seus sentimentos e sua personalidade. Perguntas boas para se auto-medir:
- O que eu realmente mais gosto de fazer?
- Em quais momentos me sinto mais vivo?
- O que estou fazendo quando perco a noção de tempo?
- Gosto de rotina ou de variedade?
- Prefiro servir em equipe ou por conta própria?
- Sou introvertido ou extrovertido?
- Sou racional ou emocional?
- De que gosto mais: competir ou cooperar?

Outra dica importante é: Não tente abraçar o mundo com as pernas. Deus te chamou para uma coisa específica, Ele não te chamou para ser tudo! Deus te criou como um especialista para fazer o que Ele quer que você faça. Não compare o seu ministério com os outros ministérios. Deus criou você para o seu ministério, não para o ministério do outro. Evite comparações, deseje somente os elogios de Deus.

A pergunta reflexiva de hoje é: Qual a melhor maneira de usar o que Deus me deu?

Nenhum comentário: