domingo, 3 de julho de 2011

Dia 31: Entendendo sua forma

Deus é um cara detalista. Acho que a maioria de nós, se tivesse que criar a quantidade de gente que Ele cria, já teriamos feito uma fôrma básica. Mas Ele não. Ele forma cada pessoa de maneira exclusiva. Isso significa que você é único. Não existe ninguém que seja exatamente como você ou que faça as coisas exatamente como você faz. Isso significa que se você não cumprir o papel que Deus te deu, ninguém mais vai fazer isso. Somos equipados por Deus para fazer a vontade Dele!

Todas as nossas habilidades, mesmo aquelas que não são usadas na igreja, são dadas por Deus. E todas elas devem ser usadas para Deus: "quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus." 1 Corintios 10:31

Deus é criativo, mas também é estrategista. Ele não te deu suas habilidades a toa. Deus não desperdiça habilidades. Então, pense em suas habilidades, mesmo aquelas mais estranhas, como habilidades dadas por Deus para te ajudar a cumprir a sua missão na terra. Na igreja do Rick Warren, dizem assim para os novos crentes: "Não importa no que você é bom; seja o que for, você deve estar fazendo para sua igreja".

Sua personalidade também é única. Deus gosta de diversidade. Ele também usa duas experiências de vida. Você não gostava de matemática no colégio a toa. Você se sentiu bem trabalhando naquele emprego por um motivo específico. Deus usa tudo o que acontece conosco. Seu ministério pode vir de seu maior pecado, de seu maior medo, de seu maior arrependimento. Desde que você tenha deixado Deus te curar. Não desperdice sua dor. Use ela para ajudar outras pessoas.

A pergunta reflexiva de hoje é: Que capacidade dada por Deus ou experiência pessoal posso oferecer à minha igreja?

Nenhum comentário: