sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dia 36: Você foi feito para uma missão

Eu comecei a ler e escrever sobre o livro "Uma Vida com Propósitos" com um objetivo. Estou prestes a embarcar para uma viagem missionária e não me sentia pronta para isso. "Como uma pecadora como eu vai atravessar o país para falar de Jesus?" - Era tudo o que eu pensava.

Eu continuo pecadora. E ainda não me sinto preparada. Mas hoje entendi que tenho uma missão. Entendi que Deus está trabalhando no mundo e quer que eu esteja do lado dele. Essa é a minha missão: colaborar para que pessoas conheçam a Jesus.

Mas por que essa missão de levar outras pessoas a conhecerem Jesus é tão importante?

- Por que é a continuação da missão de Jesus. A grande comissão (Ide e fazei discípulos de todas as nações) foi dada por Jesus a todos, e não somente a pastores e missionários.

- Por que é um privilégio. Uma responsabilidade e um privilégio. Afinal somos representantes de Deus no mundo.

- Por que o valor da missão é eterno. As consequências dos nossos atos são para sempre. Partilhe de Jesus onde você estiver.

- Por que dá significado a sua vida. "Se ao menos uma pessoa for para o céu por causa de você, sua vida terá sido relevante para a eternidade" Rick Warren

- Por que a volta de Jesus está intimamente ligada ao cumprimento de nossa missão, por que Ele só vai voltar depois que todas as pessoas tiverem ouvido falar Dele.

Eu não tenho filhos na fé. Ninguém nunca se converteu por conta de eu ter dito ou feito algo. Ok, é o Espírito Santo que faz e não nós, mas eu nunca me deixei ser usada para que alguém conhecesse a Jesus. Eu fico triste com isso...

Quero muito cumprir a missão que Deus colocou para mim, para que no fim da minha vida eu possa dizer "Missão cumprida". Tenho muita esperança de que nessa viagem missionária minha vida, mesmo cheia de imperfeições, seja usada de maneira grandiosa por Deus. Essa é minha oração.

A pergunta reflexiva de hoje é: Que temores me impedem de cumprir a missão da qual fui incumbido por Deus? O que me impede de contar aos outros as boas-novas?

Nenhum comentário: