sábado, 2 de julho de 2011

Dia 30: Moldado para servir a Deus

Sempre que eu penso em molde, penso em roupas feitas por costureiras amadoras. Uma vez minha mãe se meteu a costurar e foi tirar um molde de uma camisa para mim em uma revista. Ela conseguiu e fez a camisa. Eu adorava a camisa. Mas, eu adorava por que era ela que tinha feito. Por que ficou meio torta, sabe?

Então, quando resolveu nos criar, Deus também tirou um molde, mas um molde exclusivo. E antes de pensar no molde, Deus pensou na utilidade. Tipo: para que essa pessoa vai servir? Para que vou usá-la? Só depois de responder essas perguntas Ele te formou do jeito que você precisaria ser para cumprir o papel que Ele escolheu para você.

Deus te formou pessoalmente. Ele juntou, uniu e esculpiu cada parte do seu corpo e do seu jeito. Você é exatamente como Ele te preparou para ser. Já percebeu o quanto é instintivo gostarmos de algumas coisas e desprezarmos outras? Isso significa que Deus teve esse cuidado quando te formou. Ele te deu habilidades, interesses, talentos, personalidades e experiências de vida. Pense sobre elas, compreenda elas, e você vai ter uma idéia do que Deus quer que você faça, de qual é o seu propósito no mundo.

Quando você se converte recebe dons espirituais. Esses dons são dados pelo Espírito Santo. É Ele quem escolhe que dons você vai ter. Esses dons também fazem parte do pacote de Deus para te capacitar a cumprir o propósito que Ele destinou para você.

A pergunta reflexiva de hoje é: De que modo posso me ver servindo a outras pessoas apaixonadamente e gostando de servir?

Nenhum comentário: