sábado, 2 de julho de 2011

Dia 29: Aceitando sua missão

Há pouco menos de 6 meses eu precisei passar por uma cirugia na coluna. No pós-operatório, como eu não podia andar direito, precisei que minha família fizesse tudo por mim. Desde me dar um copo d'água quando eu tinha sede, a me dar banho, ou me carregar para o banheiro no meio da noite quando eu queria fazer xixi. Foi um tempo díficil, mas me lembro com carinho de como eles me serviram. Ser servido é muito bom!

Só que Deus não nos criou para ficarmos deitados recebendo tudo na mão. Ele não nos criou para sermos servidos. Ele nos criou para servir! Ele nos formou para que acrescentemos à terra, e não somente para extrair coisas dela.

Você foi criado para servir a Deus e sempre que você serve às pessoas está servindo a Deus. Você foi salvo para trabalhar naquilo que Deus quer que você trabalhe. No capítulo 29 do livro "Uma vida com propósitos", Rick Warren diz assim: "Não servimos a Deus por culpa, medo ou obrigação, mas pela alegria e profunda gratidão pelo que Ele fez por nós". Você é grato por Deus ter mandado Jesus para morrer na cruz para te livrar do inferno? Então, meu amigo, é hora de começar a servir aos outros para mostrar essa sua gratidão.

Termos preocupação e cuidado com as outras pessoas prova que temos Cristo em nossas vidas. "Um coração salvo é um coração que deseja servir" (Rick Warren). Agora, olha que coisa, não são somente missionários e pastores que tem o chamado de Deus. Todo crente é chamado a servir, e você precisa servir aos outros crentes de maneira prática!

Ainda tem dúvidas sobre sua necessidade de servir? Então, leia as palavras de Jesus em Marcos 10:45: "Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir". Se Jesus veio para servir, você se acha no direito de vir ao mundo para ficar de bobeira?

 Uma grande mulher, chamada Madre Teresa de Calcutá disse certa vez: "Viver em santidade consistem em realizar a obra de Deus com um sorriso". Percebe que não tem jeito? Se você é crente de verdade, precisa servir!

Não adianta só vivermos crescendo e aprendendo. Nossa maturidade espiritual deve nos levar a doar. O natural do ser humano é querer ser servido e não servir. Porém, Deus não nos criou para servirmos a nós mesmos, ou seja, seus objetivos pessoais não podem atrapalhar sua vida de serviço pelos outros.

Deus quer que você faça diferença no mundo!

A pergunta reflexiva de hoje é: O que está me impedindo de aceitar o chamado de Deus para serví-lo?

Nenhum comentário: