sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia 28: Isso leva tempo

Odeio esperar. É serio. Se você marcar um encontro comigo e eu tiver que te esperar por 1 minuto, vai me encontrar irritada.

Só que eu preciso mudar... preciso por que sirvo a um Deus que não tem pressa. Ele pensou em cada processo que acontece no mundo e nenhum deles acontece mais rápido do que deveria. E quando acontece, estraga tudo. Por exemplo, se você tenta fazer uma fruta amadurecer antes da hora, ela simplesmente fica sem gosto!

O desenvolvimento da vida cristã de uma pessoa não pode ser apressado. Só com desenvolvimento normal, lento, nós crescemos fortes. Quando você aceita a Jesus, ele começa a ocupar um pequeno pedaço de sua vida e seu coração. Para ele ter a totalidade de você ele vai ganhando espaço aos poucos. E assim se dá seu amadurecimento espiritual.

Deus pode tudo, inclusive nos transformar imediatamente no que ele quer que sejamos. Mas Ele escolheu nos formar devagar. Por que?
1) Por que aprendemos lentamente.
Somos orgulhosos e achamos que já sabemos, quando na verdade, precisamos ver e rever uma mesma lição várias vezes até assimilá-la de verdade.

2) Temos muito a desaprender.
Nossos hábitos ruins foram incutidos em nós por muitos anos. Para nos livramos deles precisamos de tempo.

3) Crescer é quase sempre doloroso e assustador.
"Não há crescimento sem mudança, não existem mudanças sem medo ou perdas, e não há perda sem dor." Rick Warren

4) Hábitos levam tempo para se desenvolver.
Seus hábitos definem seu caráter.

As vezes você cresce mais rápido, as vezes, parece que demora mais para crescer. Isso é normal. Tenha paciência. Quando Deus quer fazer um cogumelo, ele o faz da noite para o dia; mas quando quer fazer um carvalho gigante, leva cem anos. Sinceramente, eu prefiro ser um carvalho.

Uma pergunta para meditar: Em qual área de meu crescimento espiritual preciso ser mais paciente e persistente?

Nenhum comentário: