quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dia 35: O poder de Deus na fraqueza

Eu gosto de me sentir forte. Gosto de estar no controle. Gosto quando minhas escolhas me levam ao resultado que eu esperava. Mas, em contrapartida, odeio ser fraca. Odeio não conseguir realizar o que gostaria, odeio desistir no meio de uma coisa, odeio várias coisas que eu faço por não ter forças para dizer "Não vou fazer".

Pois é. A fraqueza faz parte da natureza humana. Todos nós temos. O segredo é não escondê-las! Quando tentamos esconder nossas fraquezas, Deus não pode usá-las da forma que Ele gostaria.

Foi Deus quem nos criou. Foi Ele quem nos deu pontos fracos e fortes. E Ele quer usar nossos pontos fracos tanto quanto quer usar nossos pontos fortes. Como diz Rick Warren: "Deus é atraido por pessoas que são fracas e admitem isso".

Quando olhamos para nossas vidas é fácil pensarmos: "Mas por que Deus me usaria? Eu sou cheio de defeitos", mas Deus olha para nossa vida e pensa: "Quero usar essa vida, com todos os seus defeitos".

Admita suas fraquezas.
Pare de fingir que é perfeito!
"Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." Romanos 7:19

Regozije-se na sua fraqueza.
Deus te deu uma fraqueza? Fique alegre com isso! Ele sabe o que é melhor para você. Além disso, é a fraqueza que nos leva a depender mais de Deus, então, devemos ficar alegres com elas!

"As coisas que o deixam mais contrangido, mais envergonhado, as quais você reluta em partilhar, são os mesmos instrumentos que Deus usará com mais poder para curar os outros" Rick Warren

Glorie-se na sua fraqueza.
Veja a si mesmo como um troféu da graça de Deus, com imperfeições e tudo! Afinal, foi Ele quem te fez assim, e Ele está disposto a te usar assim!

A pergunta reflexiva de hoje é: É possível que eu esteja limitando o poder de Deus na minha vida por esconder minhas fraquezas? Sobre o que preciso ser sincero para que possa ajudar às pessoas?

Nenhum comentário: