quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dia 34: Pensando como servo

Na leitura de hoje aprendi uma coisa interessante: Deus se interessa mais nos motivos pelos quais você serve, do que em que exatamente você serve. Inclusive, teve um rei na bíblia que fez o que Deus havia ordenado, mas não fez de coração. Se deu mal. Não é isso que Deus quer. Deus quer servos que o amem e que façam as coisas para ele por causa desse amor. Abaixo algumas características desse servo que Deus procura:

- Os verdadeiros servos se concentram nos outros e não em si próprios. Você precisa esvaziar-se de si mesmo e começar a pensar nas necessidades dos outros. E nem adianta fazer essas coisas e depois tentar barganhar com Deus. Servos servem por amor e a parte mais dificil de ser servo é deixar de ser egoísta e de pensar só em nós mesmos. Isso fica ainda mais difícil quando as pessoas te tratam mal, ou tratam como inferior. Aí é que precisamos de muita ajuda de Deus para nos mostrarmos servos.

- Os verdadeiros servos tomam conta direitinho das coisas que seu Senhor deixou sob sua guarda. O seu dinheiro foi dado por Deus e você deve admnistrá-lo bem. Deus usa o dinheiro para saber se você é um servo fiel. Além de administrá-lo bem, você precisa empregar seu dinheiro na obra do Reino.

- Os verdadeiros servos se focam em seu próprio trabalho e não no trabalho dos outros. Você está trabalhando para Deus, no trabalho que Ele te ordenou. Então, o que o outro faz não é problema seu. Não faz sentido comparar ministérios por que foi Deus quem os ordenou.
"Seu serviço nunca será um desperdício, não importa o que os outros digam". Rick Warren

- Os verdadeiros servos se espelham em Cristo. Não se sentem inferiores quando realizam tarefas que aos olhos dos outros parecem inferiores. Os verdadeiros servos sabem quem são e para quem servem, então, não se importam de fazer quaisquer tarefas.
"Quanto mais perto você estiver de Jesus, menos precisará promover a si mesmo" Rick Warren

- Os verdadeiros servos servem por prazer, servem com alegria.

A pergunta reflexiva de hoje é: Normalmente, preocupo-me mais em ser servido ou em achar maneiras de servir os outros?

Nenhum comentário: