sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ser chamado de Cristão


Quando Deus quer falar, ele fala.
Mas nem sempre a gente quer ouvir o que Deus está falando. As vezes, é necessário que Ele grite.
Hoje, Ele gritou comigo.

Estou há alguns dias com a música "O meu querer" do Paulo Cesar Baruk na minha cabeça. Específicamente um trecho que diz assim "Toda vez que eu fizer, o que já não se faz, toda vez que em silêncio, eu doar a outra face, Sejam Tuas mãos, seja Tua graça e o teu amor". (Se quiser ver o clipe da música, clique aqui.)

Então, hoje, vejo um vídeo impactante no youtube, que tem como tema: "Você é realmente cristão?".




Eu já estava tocada pela música que diz que as pessoas precisam ver Jesus em mim em todos os meus atos, tomei um tapa na cara desse vídeo por que me identifiquei como uma cristã bastante medíocre. E então, abro meu livrinho devocional. Qual era o tema de hoje? "A responsabilidade de levar o nome de Cristão".

Deus está ou não está berrando o que eu preciso ouvir?

O nome "Cristão" surgiu na Antioquia. Era o apelido dado pelos moradores da cidade, a todos que seguiam os ensinamentos de Cristo. Eles ganharam o apelido de "Cristãos" por que o povo, de fato, via Cristo neles.
Então o tempo foi passando, o nome foi passando de geração a geração até chegar em nós. Mas fala sério, temos mesmo merecido esse apelido? Temos realmente sido cristãos? Ou hoje é só um rótulo para quem frequenta uma igreja?

Carregar o nome de Cristão é uma grande responsabilidade. O que eu tenho feito com relação a isso? Estou jogando o nome de Cristo na lama?

"Senhor Deus, estou chocada em como tenho sido relapsa com relação à sua honra. Tenho consciência de que o Senhor não precisa de defensores, mas também sei que pessoas tem tido uma má impressão de sua igreja por minha causa.
Não sei bem o que fazer com relação isso, mas, prometo que darei um passo de cada vez e te honrarei em cada um desses passos.
Eu quero ser reconhecida como Cristão para que sua glória seja exaltada e seu Reino cresça. Quero que as pessoas reconheçam a Ti através de mim, não por minha causa, mas por causa e por honra das coisas que o Senhor faz na minha vida. Orienta meu caminho, Senhor."

Nenhum comentário: