sábado, 9 de junho de 2012

Trintinha com carinha de trintinha

No dia 09 de junho de 1982, uma menina careca e cabeçuda nascia. Filha primogênita, neta primogênita, sobrinha primogênita. Mimada ao extremo, chegou ao ponto de, quando bebê, não usar a mesma roupa duas vezes.

O tempo passou. Na verdade, se passaram exatos 30 anos. Acho que a festejada data de 15 anos de aniversário não foi tão importante para mim como o dia de hoje. Chegar a 30 anos é comemorar o fato de ser adulta, saudável, realizada e cheia de sonhos e perspectivas para o futuro. Teve uma época que eu dizia querer morrer aos 25 por que não queria ficar velha. O que a ignorancia da juventude não sabia é que conforme vamos ficando mais velhos, vamos ficando também mais resilientes, motivados e fortes.

Até aqui tive a vida mais fácil que milhares de pessoas. Nunca me faltou nada, estudei nas melhores escolas da cidade, meu pai bancou a faculdade que eu quis fazer e minha mãe fazia meu nescau todo dia de manhã. Mas tambpem passei por poucas e boas como 3 cirugias, sendo uma delas bem séria na coluna. Tiroteio, sequestro, assalto e quase afogamento também marcaram minha história.

Acreditei em algumas pessoas em quem não devia ter acreditado. Dei segundas chances e me arrependi na maioria das vezes. Mas é verdade que fui surpreendida por algumas pessoas e odiei outras. Confirmei minhas impressões positivas e negativas pelos seres humanos que passaram por minha vida - tenho o dom de saber sobre a índole da pessoa assim que conheço, poucas vezes estive enganada.

No âmbito familiar, fui boa filha, mas só de vez em quando... e mereci ser deserdada outro tanto de vezes. Tive uma irmã maluca e companheira. Mais companheira para mim do que eu consegui ser dela. Casei com um cara que é muito melhor do que eu mereço (lava, passa, cozinha, me dá comida na mão e ainda acorda de madrugada pra ver se nosso filhote está passando bem).

Apesar de alguns me verem como uma pessoa dura, já chorei muito. Chorei de dor, chorei de alegria, chorei de emoção, chorei vendo propaganda, filme, cena de novela. Chorei quando meu cachorro Neném morreu, me acabei de chorar quando meu Cruel foi internado. Chorei de arrependimento. Mas principalmente, chorei aos pés da cruz e fui perdoada de meus erros.

Fiz a faculdade que queria, e a pós-graduação que a vida escolheu para mim. Me apaixonei pelo meu trabalho. Ganhei e perdi dinheiro. Ganhei benefícios e flexibilidades que me permitiram virar atleta com quase 30 e só 1 ano depois de operar a coluna. Escolhi ser fotógrafa, e sou muito boa nisso.

Comprei um carro, estou comprando uma casa, troco de celular uma vez por ano - e para mim, celular tem que fazer muito mais do que só falar. Guardei dinheiro. Me preocupei com o que não devia. Corri atrás tarde de mais.

Fui ruim e boa. Injusta e justa. Fraca e resiliente. Infeliz e feliz. Nervosa e tranquila. Doente e saudável. Sedentária e esportista. Doida e sã. Não crente e apaixonada por Jesus.
Foram 30 anos maravilhosos. Pude experimentar o melhor de Deus para minha vida em diversar oportunidades e acredito estar vivendo novamente hoje, por que Ele me permitiu viver até aqui para contar como é maravilhoso comemorar essa data tão especial ao lado de uma família querida e poucos mas ótimos amigos.

Minha oração hoje, não pode ser outra a não ser o Salmo 138 que transcrevo alguns trechos:
Ó SENHOR Deus, eu te agradeço de todo o coração;
diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti.

Por causa do teu amor e da tua fidelidade,
eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti.
Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo.

Quando te chamei, tu me respondeste e,
com o teu poder, aumentaste as minhas forças.

(...)

Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança.
A tua força me protege do ódio dos meus inimigos;
tu me salvas pelo teu poder.

Tu cumprirás tudo o que me prometeste.
O teu amor dura para sempre, ó SENHOR Deus.
Não abandones o trabalho que começaste.



Rumo aos 60!!!

Nenhum comentário: