sexta-feira, 1 de junho de 2012

Que medo! Eu posso ser um falso profeta!

Eu nasci em um berço cristão e apesar de muitas vezes cair, sempre estive nos ambientes religiosos da igreja batista. Então, desde sempre escuto falar no "Falsos Profetas". Mas hoje, Deus me mostrou uma coisa nova sobre esse assunto... e, cara, adoro quando aprendo coisas novas sobre Deus e sobre meu relacionamento com Ele!

Sempre fui alertada a tomar cuidado com os falsos profetas, mas não sei por que, sempre achei que eles só viriam próximos ao apocalipse. Ok, você pode dizer que já estamos vivendo o "Princípio das Dores", mas o apóstolo Paulo também achava isso e o mundo não acabou ainda. A gente não sabe se o mundo está por acabar, mas o texto que li hoje, junto com a leitura do capítulo 2 de Tiago, abriram meus olhos para uma coisa: os Falsos Profetas não são necessariamente entidades que virão e enganarão milhares. Eles podem ser uma pessoa que trabalha com você, que estuda com você, que convive com você. Ele não necessariamente vai fazer você se desviar e te ensinar caminhos errados de propósito. Pode ser, por exemplo, alguém que te desvia do caminho simplesmente por que é alguém que está fora do caminho! Sente o perigo?

Mas então, aí é que tá a minha grande lição do dia: Se qualquer um pode ser um falso profeta, EU posso ser um falso profeta em algum momento da minha vida, do meu dia, da minha rotina!
Estou chocada em saber que um testemunho errado meu pode ter o impacto de uma falsa profecia na vida de alguém. Sente a responsabilidade?

A moral da história é: tome cuidado com os falsos profetas, mas também, cuide-se para não ser um falso profeta!

No meu livrinho devocional está escrito assim: "Quem conhece Deus e aquilo que Ele revelou ao homem, dificilmente será enganado por falsos ensinos".
Quero prafrasear completando o post de hoje: "Quem conhece a Deus e aquilo que Ele revelou, precisa ler a bíblia, orar e ter um relacionamento íntimo com Deus, para não correr o risco de ser um falso profeta e enganar outras pessoas".

Nenhum comentário: