terça-feira, 1 de março de 2011

Sobre investimento

Quem me conhece bem sabe como simplesmente adoro livros, sites, palestras e entrevistas que falem sobre investimentos financeiros. Não tenho muito dinheiro, mas gosto de ler sobre como guardá-lo e sobre como fazê-lo trabalhar para mim.

Em resumo, investimento é: deixar algo com alguém que vai fazê-lo dar lucro. É claro que esse alguém cobra algo para ficar com seu dinheiro fazendo-o render, então, o segredo é investir onde o lucro é maior que o cobrado pelo investimento.

Na verdade, tudo em nossa vida é assim. Pense bem:
- Você investe tempo com seu marido, por que sabe que ele vai te fazer feliz (lucro). Isso custa algumas arrumações de casa, lavagem de roupas e outros afazeres (custo). Enquanto ele te fazer mais feliz do que você fica triste com os afazeres, esse é um investimento válido.

- Você investe tempo fazendo arroz, por que sabe que ele vai te alimentar (lucro). Isso custa tempo, e se você não é bom na cozinha pode custar umas queimaduras (custo). Se você ficar alimentado depois de comer o arroz que fez, esse é um investimento válido.

Posso ficar o dia todo dando exemplos de lucros, custos e retornos, mas o que acho interessante é que nossa vida com Deus também pode entrar nesse esqueminha. Quer ver?
- Você investe tempo no relacionamento com Deus, por que sabe que Ele é o único que pode perdoar os seus pecados (lucro). Isso custa ser diferente, testemunhar Dele, orar, e outras coisas (custo). Você sabe que vai morar no céu e que tudo o que passar na terra é passageiro: você está fazendo um ótimo investimento!

Se você parar para pensar, os retornos desse investimento santo não esperam nós irmos para o céu. Deus é tão generoso com quem investe Nele que distribui dividendos a todo momento, nos deixando sempre ricos de sua Graça e muito satisfeitos!

Coloque sua vida no investimento correto e tenha retornos eternos!

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOREIII