segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eu não quero estragar a obra de Deus!

Neste fim de semana iniciei uma nova etapa na recuperação da cirurgia, e por que não, uma nova etapa na minha vida. Escolhi mudar meus hábitos alimentares e me exercitar por que preciso perder peso para me recuperar mais rápido.

Isso me fez pensar em como estragamos a obra de Deus. Ele não nos criou para passar por dificuldades sem necessidade, mas nós insistimos em caminhar alegremente para os problemas. Comemos mais do que deviamos, comemos o que não deviamos, não nos exercitamos, roemos as unhas, ficamos tempos e mais tempos sem ir ao médico... Eu acredito que Deus tem planos para nós e que Ele nos deixa passar por dificuldades para nos moldar, mas também acredito que nós temos que fazer a nossa parte!

Não adianta comer McDonalds todos os dias e orar para não ter colesterol alto. Não adianta não beber água e orar para Deus manter seus rins funcionando. Não adianta não ir no médico e ficar orando para nunca ficar doente. Nós temos nossa parte e temos que cuidar dela, por que a parte de Deus não vai deixar de ser feita.

A partir de hoje, sempre que eu ficar desmotivada a cuidar de mim mesma vou lembrar do verículo 14 de Salmos 139: "Eu te louvo por que me fizeste de modo especial e admirável". Eu não quero estragar a obra de Deus!

Nenhum comentário: