segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sem perder Jesus de vista

Hoje assisti um filme chamado "Em seus passos, o que faria Jesus?". Não foi a primeira vez que vi, mas todas as vezes algo diferente me toca. Hoje, percebi a mudança de vida que uma pessoa tem após conhecer Jesus. Essa mudança não é uma coisa forçada, é natural.

Um pouco depois de ver o filme, me deparei com uma frase no facebook de um rapaz da igreja: "Eu procuro, e penso inumeras formas de fazer pessoas acreditarem no Deus verdadeiro, e serem levadas por Ele em tudo, mas de que adianta eu falar, fazer, e usar todos os meios possíveis pra isso se eu não viver?"

Então percebi que apesar de a mudança ser natural nos primeiros momentos após o encontro com Jesus, quando o tempo passa, sustentar esse modo de viver começa a ficar mais dificil. Não é que não seja um prazer viver fazendo a vontade de Jesus, mas sim por que as dificuldades da vida nos levam a fraquejar. Na boa? É dificil admitirmos isso, mas fraquejar é normal. Nós somos humanos, e apesar de vivermos em busca da santidade, as vezes saímos do foco. Acredite, isso acontece com todo mundo.

O que não podemos perder de vista é que sempre precisamos voltar. Na minha concepção, a vida cristã é como uma corda até o céu. Nós subimos pela corda com muito entusiasmo, cantando louvores, alegres! Mas em um dado momento nós soltamos a corda e começamos a cair. Mas rapidamente - ou não tão rapidamente assim - percebemos que estamos em queda livre e nos agarramos novamente a corda. Então, Deus cura as feridas em nossas mãos, nos dá forças para voltar a subir novamente.

Não fique muito tempo em queda livre, a corda vai machucar muito as suas mãos enquanto você cai.
Se você não está em queda livre, agarre-se firme na corda. Cante seus louvores o mais alto que puder, viva como se Jesus estivesse do seu lado, não tenha medo de ser justo, fiel, ou de parecer louco.

O versículo 8 do capítulo 01 de atos nós impele a uma missão: "[Vocês] serão minhas testemunhas em Jerusálem, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra".

Sejamos testemunhas daquele que nos comprou a preço de sangue, nos salvou e, através de uma grandiosa graça, nos permite compartilhar Dele para os que estão a nossa volta! Não importando as dificuldades, fiquemos firmes!

Nenhum comentário: