quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com Deus no controle da sua vida, as dificuldades te ajudam a crescer

Acredito que Deus permite que andemos por alguns caminhos para nos ensinar. Por exemplo, há cerca de um mês fiz uma cirurgia na coluna. Eu estava apavorada. Foi um tempo de aprender sobre descansar em Deus. São diversas as situações, e na maioria das vezes, a gente não entende o por que de estar passando por aquilo no momento em que está passando.

Hoje li uma das histórias da vida de Davi. Ele era tão temente a Deus que tudo em que colocava a mão dava certo. Todos percebiam que ele tinha o "dedo-verde". Então, um dia, voltando da guerra junto com o rei Saul, as mulheres da cidade começaram a cantar que Davi era mais valente que o rei. Obviamente, o rei odiou isso. Odiou tanto que tentou até matar Davi. Essa história está em I Samuel 1.5-16 (recomendo a versão NVI).

Assim como essa experiência, Davi passou por muitas outras desde antes de matar Golias até depois de já ser rei. Acredito que em muitos desses momentos ele pensou: "Por que, Senhor, me rejeitas e escondes de mim o teu rosto?" como em Salmos 88.14, mas foram essas experiências que transformaram ele no rei Davi, o homem segundo o coração de Deus.

Eu estou passando por uma experiência em que sei, Deus quer me ensinar algo. Tenho orado muito pedindo que ele me ajude a entender que o que está acontecendo vai, de fato, me beneficiar mais tarde. Se você também está passando por um período complicado, ore! Deus não quer que você sofra, ele quer que você cresça! Vamos nos soltar nas mãos dele e permitir que Ele nos ensine o que precisamos aprender para sermos pessoas segundo o coração de Deus!

Nenhum comentário: