sexta-feira, 11 de março de 2011

Relacionamento único com Deus

Tenho descoberto muitas coisas nos últimos tempos, principalmente com relação a vida com Deus. Eu sou o que chamam de "crente de berço", meus pais me criaram na igreja e no início da adolescência decidi que queria continuar ali por que era o melhor lugar para se estar.

Apesar disso, passei por diversas crises com Deus. Na verdade eram crises com as tradições que a religião impõe, principalmente para quem é filho de crente e convive com elas há muito tempo. Apesar das crises, eu sentia falta de estar com Deus, sentia falta de sentir o cuidado dele em minha vida. Sei que Ele nunca deixou de cuidar de mim, mas eu passei um tempo cega para tudo o que Ele fazia.

Várias coisas aconteceram e me fizeram retornar ao colo do Pai. E Ele, pacientemente me mostrou que as tradições não são as coisas mais importantes. O que verdadeiramente importa é o amor e o relacionamento que temos com Ele.

Dessa vez o retorno foi diferente por que descobri algumas coisas que mudaram minha vida:

- Eu não preciso ler a bíblia
Ahm??? Como assim?
Eu não preciso ler a bíblia no papel. Eu não preciso ter um livro de capa preta e andar com ele debaixo do braço para ser crente.
Hoje, leio a bíblia de duas formas: Celular e Internet (recomendo o bibliaonline.com.br)

- Estudar a bíblia não precisa ser chato
Hoje eu estudo a bíblia da forma mais prazerosa do mundo pra mim: escrevendo posts! Sim! Esse blog é resultado de meus estudos bíblicos diários. Depois de ler a bíblia, penso no que aquele texto representa praticamente para mim, e faço uma das coisas que mais gosto: escrevo!

Não estou dizendo que você tem que virar um crente tecnológico, nem que precisa ter um blog. Mas, com certeza você precisa descobrir como se relacionar com Deus de forma prazeirosa, do seu jeito. Deus nos criou um diferente do outro, ele usou de toda a criatividade para moldar cada impressão digital, cada DNA, então, não ache que Ele espera que todos se relacionem com Ele da mesma forma.

Fale com Ele, diga que quer estar mais perto, abra seu coração, e Ele vai te mostrar como vai ser o canal de comunicação do relacionamento de vocês.

Nenhum comentário: