quinta-feira, 10 de março de 2011

Qual o sentido de sua vida?

O que mais me intriga na vida das pessoas que não acreditam em Deus é o que elas pensam sobre o futuro. Por que elas trabalham? Por que casam? Por que tem filhos? Por que tanto trabalho se daqui há muitos anos vão simplesmente morrer? Qual o sentido da vida para essas pessoas?

Vejo pessoas que trabalham sem parar. Não tem prazeres na vida. Vejo pessoas que reclamam sem parar. Também não tem prazeres na vida. Se enganam fingindo estar felizes, mas não fazem idéia de para onde estão indo.

Isso me lembra uma vez que viajei com meus pais para a casa de uma prima do meu pai em Araruama. Eu tinha uns 12 anos, e estava contentíssima por que pude levar minha bicicleta. Em um fim de tarde peguei ela e saí pedalando pelas ruas no entorno da casa. Mas em um dado momento, eu olhei em volta e não fazia idéia de onde estava. Eu pedalava, pedalava, pedalava e continuava perdida. A única coisa que eu pensava era que precisava pedalar mais, por que era a única forma de encontrar o caminho de volta. A noite foi chegando, o ceú escureceu, e eu, exausta, ainda pedalava. Eu não me lembro como conegui encontrar o caminho de casa, mas penei muito.

A vida sem Cristo é como estar perdido e ter que continuar pedalando. É cansativo. É desesperador ver a noite chegando e não saber onde estamos. É desesperador ver a idade chegando e não saber onde estamos. Nada é seguro fora dos propósitos e da direção de Deus.

"Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." Salmos 127.1 e 2

Um comentário:

Matheus Gagliano disse...

Belo texto, Andréia.

Realmente sem Deus, não temos como levar nossa vida de maneira satisfatória.

Abraços!