quinta-feira, 3 de março de 2011

Deus transforma tristeza em alegria

Hoje tive uma notícia ruim. Uma pessoa muito próxima vai ter que se internar no INCA para averiguar um possível câncer de mama. Há ums meses atrás, eu comemorei com ela a inexistência de tumor em um exame que fez no mesmo hospital. Mas hoje, depois de avaliar o ferimento que não cura, o médico achou melhor fazer uma "raspagem", e para isso, ela precisará ficar uma noite internada no hospital.

Essa pessoa é forte. Já passou com sucesso e vitória por um câncer. Mas, dói bastante saber que ela terá que passar por procedimentos médicos sérios, lidando com a expectativa de não ter, ou ter, a doença novamente.

Eu fiquei sabendo da notícia no início da tarde, no meio do trabalho. Eu estava atarefada e a notícia não me abalou, continei trabalhando. Mas chegando em casa e lendo meu texto bíblico diário, senti Deus me dando conforto sobre uma dor que eu ainda não tinha parado para pensar que tinha.

"O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos."
Habacuque 3.19

Deus é mesmo maravilhoso! Ele abre nossos olhos e nos alenta. Ele nos olha, fragéis e indefesos, sorri com carinho, e põe sua mão sobre nossa cabeça. Ele vê quando fugimos de um sentimento de tristeza e no mesmo instante providência que reconheçamos não só o que sentimos naquele momento, mas também o que Ele é capaz de nos fazer sentir.

Por isso tudo, e muito mais, eu preciso fazer coro a Habacuque quando ele disse:

"Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3.17-18

Nenhum comentário: