sexta-feira, 4 de março de 2011

O 4º homem da fornalha

Deus promete estar conosco. Ele não promete que tudo será um mar de rosas, como muitos pregam. Ele promete que, aconteça o que acontecer, seja bom ou ruim, ele andará do nosso lado.

O capítulo 3 do livro de Daniel conta a história de três caras que desafiaram o maior rei de sua época. O rei Nabucodonozor tinha feito uma mega estátua de ouro e, cheio de si, mandou que sempre que uma música fosse tocada, todos ajoelhassem em frente a estátua. Os doidos, amigos de Daniel, simplesmente não ajoelharam. Eles só admitiam ajoelhar e adorar ao Deus Altíssimo.

Então, o metidão do rei ficou com raivinha e mandou jogar os três na fornalha. O fogo estava tão forte que os soldados que jogaram os amigos lá, morreram por causa do calor. Eles fizeram o correto, obedeceram a Deus. Mas Deus não os livrou da fornalha. Eles foram jogados no fogo para morrer com sofrimento.

Mas a história não termina aí. Deus não os livrou, por que Ele não promete que vai nos livrar, Ele promete estar conosco. E foi assim com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, os três amigos. O rei, satisfeito com a punição, foi dar uma olhadinha no forno e viu 4 (sim, 4!) homens passeando lá dentro. O quarto homem, segundo o relato da bíblia tinha aparência de um filho dos deuses.

O quarto homem era a providência de Deus. Era Deus mostrando que não tinha os livrado, mas também não tinha os abandonado.

Não espere passar a vida sem nenhum problema. Eles virão. As vezes, vão parecer te sufocar. As vezes, vai parecer que você não pode mais aguentar. Mas, pare um pouco, respire, e olhe para o lado. A providência de Deus vai estar ali.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou protegida pelo 4º homem da fornalha!!!!

Gabriel D'Oxalá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deus eo Senhor Jesus Cristo é tudo na minha vida.