quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sou uma propriedade e gosto disso


Ainda agora eu comentava com uma amiga que uma das coisas boas em estar casada é não precisar tomar decisões sozinha. Tipo, poder ficar descansada que alguém vai fazer aquilo por você. Por exemplo, desde que eu casei não precisei pagar nenhuma conta. Meu dinheiro está lá, mas não preciso me preocupar com prazos de pagamento, filas, boletos, faturas de cartão, essas coisas. Eu simplesmente descanso por que sei que André vai cuidar de tudo.

Com Deus também é assim. Ele cuida das coisas para podermos descansar. Ele se apresenta como nosso "dono" e diz: "Deixa comigo que eu resolvo, é só confiar". Mas diferente de qualquer outra relação de dono e propriedade, nós, enquanto propriedade é que decidimos que Deus pode ser nosso dono.

Hoje li esse versículo:
"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende." Isaias 1:3
E tudo o que consegui pensar foi: eu prefiro ter um dono e reconhecer Ele como meu dono do que não ter conhecimento como o povo de Israel que só fez burrada! Além disso, a perspectiva de ter um dono me dá uma sensação incrível de paz e conforto.

Ah! E antes que venha algum mimimi: Sim, André é meu dono. E eu sou dona dele. E isso é bíblico: "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher." 1 Coríntios 7:4. Mas isso é assunto pra outro post.

Nenhum comentário: