quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Enchei-vos do Espírito Santo


É quase um senso comum que a pessoa faz algo errado e então é pecadora. Mas hoje aprendi que o simples ato de não fazer também nos torna pecadores.

Ontem, assistindo a um filme, ouvi uma frase que ilustra bem o que quero dizer: "O termo "pecado" é usado em arco e flecha para significar "fora do alvo". Então, quem, não acerta o alvo está "em pecado". E o que é o alvo? Estar no centro da vontade de Deus."

Isso significa que se temos um alvo e não acertamos no centro dele, estamos em pecado. Então, é independente de você fazer algo errado ou deixar de fazer algo certo. Se você não faz nada, também é um pecador.

Digo isso por que, se você não está fazendo nada, não está movido pelo Espírito Santo. E o crente que não vive cheio do Espírito Santo está fora da vontade de Deus, logo, está em pecado. É um raciocínio bem lógico, não é?

E tem outra coisa interessante. Quem lê meu blog sabe da luta que travo com relação a emoção X razão na adoração a Deus. Aí, olha o que descobri: Estar cheio do Espírito Santo não tem nada a ver com emoções. Ou seja, chorar, se arrepiar, pular, levantar os braços no louvor não tem nada a ver com estar cheio do Espírito. Estar cheio do Espírito Santo tem a ver com Fé! Tem a ver com você acreditar em Deus e acreditar que o Espírito está com você por que Deus deixou o ele na terra para nos capacitar, afinal, Deus sabe que não somos capazes de realizar nada sozinhos.

Mas tem uma coisa: fé é acreditar no invisível, e não, acreditar no que não existe. Não existir é diferente de ser invisível. Mas como saber se é invisível ou inexistente? A bíblia responde: "Onde o Espírito Santo está, se vê o Fruto do Espírito: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio." Gálatas 5:22-23"!
Tendo esses pontos como seus Valores de Vida, você terá como resultado a presença e o poder do Espírito Santo atuando em você.

Então, para estar cheio do Espírito de Deus você precisa:
1) Estar com a vida limpa diante de Deus
2) Ter a motivação correta
3) Orar com sinceridade pedindo
4) Crer e receber o Espírito Santo, pela fé.
5) Demonstrar as características do Fruto do Espírito

"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusálem como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra" Atos 1.8

Nenhum comentário: