terça-feira, 23 de outubro de 2012

O poder para cumprir a missão


Decidi que vou usar o mesmo título do capítulo do livro, mas se eu fosse escolher o título de hoje seria:
"Quero desaparecer"

"Deus não depende de nossa capacidade humana ou de nossas condições pessoais"
As vezes, a gente se sente muita coisa. A soberba cresce. Nos sentimos com poder, nos sentimos sábios, nos sentimos inteligentes e espertos. Mas a verdade é que Deus não está nem aí para isso. Por que o que a gente é, ou acha que é, não é nada perto do que Deus pode fazer que sejamos.

Dessa forma, não importa se eu me sinto preparada ou não para falar de Jesus. O importante é que eu permita que Deus me use. Se eu permitir isso, no momento que for necessário Ele vai me capacitar e então as palavras sairão da minha boca simplesmente para engrandecer o nome Dele.

Eu, sinceramente, tenho problema com isso. Enquanto lia o texto de hoje lembrei de diversas oportunidades que tive de testemunhar sobre o amor de Deus, e do que pensei nesses momentos: "Não sei o que falar". Se ao invés de pensar isso eu tivesse dito baixinho para o Espírito Santo que habita em mim: "Me usa", a história poderia ter sido bem diferente.

Meu desejo é que outras, muitas outras, oportunidades apareçam, e que eu desapareça para que Deus fale no meu lugar.

"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusálem como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da tera" Atos 1.8

Nenhum comentário: